ARRASTÃO VIOLENTO

Bando aterroriza famílias do residencial Fazenda S. Quirino, em Campinas

Residências foram invadidas por ao menos 4 criminosos que levaram joias, dinheiro e celulares

Alenita Ramirez/ alenita.ramirez@rac.com.br
19/10/2022 às 09:03.
Atualizado em 19/10/2022 às 09:03

Entrada do residencial que foi invadido por uma quadrilha de criminosos encapuzados e agressivos, anteontem, no bairro Fazenda São Quirino (Rodrigo Zanotto)

Ao menos quatro bandidos armados, inclusive com uma metralhadora, fizeram um arrastão em um residencial na Fazenda São Quirino, em Campinas, na noite de segunda-feira (17). As vítimas foram rendidas em momentos distintos. Em dois dos casos, as famílias ouviram barulhos no imóvel da frente e, ao saírem, foram atacadas pelos assaltantes, que agiram com agressividade. Quatro famílias foram roubadas e os larápios fugiram com joias, dinheiro, celulares e videogame. Em um dos ataques, os criminosos estavam encapuzados. 

A invasão ao residencial aconteceu por volta das 23h20. Cerca de dez imóveis integram parte do residencial, que fica localizado nas proximidades da Rodovia D Pedro I. 

O primeiro a ser rendido foi um desempregado de 34 anos que havia saído para passear com o cachorro. De acordo com o seu relato para a polícia, ele voltava para casa quando foi atacado pelo grupo de criminosos. A vítima já estava no interior do residencial e foi obrigada a levar os ladrões para dentro da residência. Ele chegou a ser agredido e a mulher dele também foi rendida. Os criminosos exigiram dinheiro e joias.

Em outro imóvel, um casal também foi atacado. O homem foi rendido quando estava no primeiro andar da casa. Enquanto ele ficou com criminosos, um bandido armado e encapuzado subiu até o segundo piso e rendeu a mulher, uma economista de 36 anos, que estava no quarto. De acordo com o depoimento da vítima, um segundo bandido, segurando uma metralhadora, chegou em seguida e ambos exigiram a entrega de dinheiro e joias. 

Um advogado de 34 anos que mora em frente a uma das casas invadidas, foi dominado por integrantes da quadrilha ao sair da sua residência para prestar ajuda à vizinha, que gritava por socorro. 

De acordo com relatos da vítima aos policiais, ele estava no interior da sua residência quando ouviu os pedidos desesperados de socorro da vizinha. Ao sair para ver o que estava acontecendo e deparou com um dos bandidos na frente da sua casa. 

Os criminosos deixaram a casa vizinha e correram atrás do advogado, que entrou no imóvel e trancou as portas. No entanto, os bandidos arrombaram as portas e janelas e entraram no imóvel. A vítima foi rendida e também agredida. Os bandidos recolheram joias, carteira com dinheiro e cartões de crédito, videogame e a chave do carro da vítima.

Um casal, que mora na casa ao lado da dele, ao ouvir os barulhos, saiu para a rua para ver o que estava ocorrendo e deu de cara com três assaltantes, que renderam as vítimas e exigiram dinheiro e joias. Os bandidos tentaram fugir com o automóvel do engenheiro de 34 anos, mas como não conseguiram fazer o veículo funcionar, desistiram e foram embora.

Não foi informado como os criminosos entraram no residencial e nem como fugiram. O crime vai ser investigado no 4º Distrito Policial (DP).

Mesmo modus operandi

Nos oito meses deste ano, a região de Campinas contabilizou ao menos dez invasões a condomínios de luxo. Em sete deles, os criminosos usaram o mesmo modus operandi: abriram buraco no muro e depois invadiram residências, sempre nas madrugadas. A Polícia Civil acredita que as ações sejam cometidas não apenas por quadrilhas especializadas, mas também por criminosos aventureiros. 

Os crimes foram registrados nas cidades de Paulínia, Holambra, Valinhos e Campinas. No final do mês passado, bandidos invadiram um residencial em Sousas e agrediram um casal de idosos. Os ladrões fugiram com joias e um baú antigo de família. O caso é investigado no 12º DP.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por