NO BAIRRO SÃO BENTO

Adolescente é jogada de uma ponte de 4m pelo ex-namorado em Campinas

A garota, que se recusou a reatar o relacionamento, sofreu fraturas na coluna e segue internada

Alenita Ramirez/ [email protected]
17/08/2022 às 08:44.
Atualizado em 17/08/2022 às 08:44
Tubulação, de onde a vítima foi jogada, é usada pelos moradores para cruzar um córrego e acessar estrada de terra que liga o bairro a outros, como o Itajaí (Dominique Torquato)

Tubulação, de onde a vítima foi jogada, é usada pelos moradores para cruzar um córrego e acessar estrada de terra que liga o bairro a outros, como o Itajaí (Dominique Torquato)

Uma adolescente de 16 anos foi jogada pelo ex-namorado, um rapaz de 18 anos, de uma altura de aproximadamente quatro metros, no final da tarde de segunda-feira (15), no bairro São Bento, em Campinas. A garota sofreu fraturas na coluna, foi socorrida e levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital da PUC-Campinas, onde segue internada. 

O crime teria acontecido após uma discussão, porque a garota, que há três meses terminou o relacionamento, recusava-se a reatar. O ex não foi localizado pela polícia. 

A violência ocorreu em uma área de proteção ambiental. A garota estava na rua, nas proximidades da casa dela, quando o ex-namorado chegou com uma faca na cintura, dizendo que queria conversar. Ela então foi forçada a segui-lo até o local, onde existe uma tubulação usada pelos moradores para cruzar o córrego que deságua no Rio Capivari e dá acesso a uma estrada de terra que liga o bairro São Bento aos bairros Itajaí e Vida Nova, além de um pesqueiro. 

Lá, a jovem foi ameaçada pelo suspeito, que exigia que ela retomasse o namoro. Ao recusar, ele a pegou no colo e a levou para a tubulação, de onde a jogou.

De acordo com a polícia, o próprio suspeito ligou para o Samu e alegou que a vítima havia escorregado enquanto passava pela tubulação. Ainda conforme a polícia, no momento em que a jovem foi colocada na viatura, o adolescente chegou a ameaçá-la de morte caso ela contasse o que tinha acontecido. 

O rapaz também chegou a ir na casa dos pais dela para avisar sobre a internação da adolescente. Ele disse que havia recebido a informação de um colega. Os pais foram até o hospital, de onde chamaram a Polícia Militar para registro da ocorrência. “Não conheço o casal, mas via ela com um rapaz soltando pipa aqui na rua. Ela estava grávida, com uma barriga imensa e brincava de pipa por aqui”, contou a dona de casa Elisângela Lourenço, de 33 anos, que contou ter apenas visto a ambulância do Samu saindo da área, mas não soube o que teria acontecido. “Esse local é muito usado pelos jovens e por algumas pessoas que querem encurtar caminho para chegar no Vida Nova”, emendou.

A garota sofreu duas fraturas na coluna e passou por exames. Apesar de o hospital informar que não poderia divulgar o boletim médico, a pedido da família, a reportagem apurou que a equipe médica iria avaliar a necessidade de cirurgia. O quadro de saúde dela era considerado estável.

A reportagem tentou contato com a família da garota, mas não conseguiu. Também apurou que dois dias antes de completar 16 anos a garota foi agredida pelo então namorado. A discussão, na casa de um amigo dele, foi por ela ter dito que não queria mais seguir com o namoro.

Ela foi agredida com tapas no rosto, puxões de cabelo e no braço. O suspeito também teria ameaçado de morte o bebê da vítima, de apenas um mês, fruto de outro relacionamento. Na época, a polícia orientou a mãe da garota a contratar um advogado e também apresentar testemunhas para arrolar no inquérito policial. Além disso, citou que ela teria prazo de seis meses para fazer a representação criminal. 

O crime é investigado pela 2ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). “Foi registrada a ocorrência de tentativa de feminicídio, em que, segundo a vítima narrou para sua mãe, o autor realmente a empurrou de cima do viaduto”, afirmou o delegado assistente da 2ª Delegacia Seccional de Polícia de Campinas, Marcelo Eduardo Bueno da Silveira.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por