CARLO CARCANI

Seedorf merece

Carlo Carcani
13/03/2013 às 22:15.
Atualizado em 26/04/2022 às 00:47

O Botafogo conquistou a Taça Guanabara no domingo ao vencer o Vasco da Gama por 1 a 0. A final em si já foi surpreendente porque o Fluminense, atual campeão carioca e brasileiro, tem um dos melhores elencos do País. O favorito, porém, foi eliminado pelo Vasco em uma semifinal eletrizante, com duas viradas. Já o Bota despachou o Flamengo em outro jogo bem disputado até o final.

Na decisão, o alvinegro de São Januário tinha a vantagem do empate. Segurou o resultado que lhe interessava até os 35' do 2º tempo, quando Lucas fez o único gol do jogo. O personagem da conquista, porém, não foi o lateral que concluiu a jogada. O grande nome deste Botafogo é Clarence Seedorf.

Na final, ele se destacou pela maneira brilhante e inteligente como iniciou a jogada do gol. Recebeu a bola na esquerda e deu um corte para o meio, um pouco à frente do bico da grande área. Três vascaínos foram em cima do holandês, que então deu um passe de calcanhar que encontrou um companheiro completamente livre na ponta esquerda. De lá veio o cruzamento que resultou no gol do título.

Um título mais do que merecido para Seedorf, um atleta exemplar. Depois de uma carreira vitoriosa em grandes clubes na Europa, ele resolveu encerrar a carreira em outro centro.

Recebeu uma proposta milionária da China, foi procurado pelo LA Galaxy, onde chegou a treinar para manter a forma, e, desde que começou a negociar com o Botafogo, despertou a atenção de outros clubes brasileiros. Mas Seedorf optou pelo Botafogo, do qual sua mulher, brasileira, é torcedora. Já foi uma atitude bastante simpática. Com a situação financeira mais do que resolvida, poderia escolher qualquer lugar do mundo para jogar, ou então assinar com um time brasileiro mais competitivo. Mas atendeu o desejo da esposa e foi para o Bota.

Muitos imaginaram que ele escolheu o Rio para curtir a Cidade Maravilhosa e encerrar a carreira na maciota. Afinal, no dia 1º de abril, ele já vai completar 37 anos. Em nenhum momento, porém, Seedorf se acomodou. Dedicado, participativo e com fôlego de dar inveja aos mais jovens do elenco, o craque mostrou à torcida que veio ao Brasil para jogar em alto nível e brigar por títulos.

Seedorf é um exemplo de profissionalismo, principalmente para os garotos que se deslumbram com os primeiros elogios na carreira e com o primeiro carrão na garagem. Seedorf merece ser campeão porque trabalha duro para isso.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por