RIBEIRÃO PRETO

Secretário de Administração e família são roubados em casa

Cinco assaltantes mantiveram Marco Antônio dos Santos e os filhos como reféns antes de roubá-los

Luís Augusto
15/06/2013 às 12:54.
Atualizado em 25/04/2022 às 13:16

O secretário municipal de Administração, Marco Antônio dos Santos, 59 anos, e a família foram feitos reféns e roubados dentro da própria casa, no Ipiranga, Zona Norte de Ribeirão Preto, na noite desta sexta-feira (14). Cinco assaltantes, com idades entre 18 e 25 anos, invadiram a residência e dominaram a família com facilidade.

“Foi tudo muito rápido e a ação deles não durou mais do que 15 minutos. Meus filhos estavam se preparando para sair com o carro quando eles surgiram pelo portão do nada e botaram as armas na cabeça deles”, afirmou o secretário.

Além de Santos, também foram rendidos na casa o funcionário público municipal Anderson Barbosa dos Santos, 29 anos, a advogada Amanda Bronzatto dos Santos, 28, e uma adolescente de 17 anos.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, dois dos assaltantes estavam armados com revólveres cromados e prenderam as vítimas dentro de um dos quartos. Enquanto isso, o restante da quadrilha aproveitou para levar tudo o que via pela frente. Foram roubados pouco mais de R$ 2 mil, duas TV’s de Led de 42 e 40 polegadas, um notebook, três celulares, um aparelho receptor de TV fechada, um par de tênis, joias e documentos pessoais.

Na fuga, os assaltantes ainda levaram o carro da família, porém 40 minutos depois o veículo foi abandonado em uma região de matagal na rua Rio Paraguaçu, 2025, ainda no Ipiranga. O veículo não apresentava danos e foi devolvido à família

O secretário informou aos policiais militares que a casa possui câmeras de segurança, mas elas não ajudarão no esclarecimento do roubo. “Infelizmente as câmera não estavam gravando no momento da ação deles. Agora vou tomar providências e refletir sobre o que iremos fazer contra essa marginalidade”, disse Santos.

O caso foi registrado na Central de Flagrantes e a Polícia Civil ainda não tem pistas sobre os autores do crime.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por