SEDE E FOME

Seca mata mais de 70 mil animais no Ceará

Ainda não choveu este ano, segundo a Fundação de Meteorologia do Ceará

28/03/2013 às 17:16.
Atualizado em 25/04/2022 às 22:37

Já estamos no final de março, mas até agora ainda não choveu no sertão do Ceará, segundo a Fundação de Meteorologia do Estado. O resultado da estiagem histórica é a morte de mais de 70 mil animais, de acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Agrário.

Nem mesmo a malva, planta típica do sertão e muito resistente à seca, que mesmo com pouca chuva se enche de pequenas folhas muito apreciadas pelos animais, está sobrevivendo sem água por tanto tempo. Algumas fazenda já se transformaram em verdadeiros cemitérios enquanto acudes secaram.

Há um ano, Antônio de Souza dedica a vida a alimentar os animais, mas diz que está cansado. “Do jeito que está sem chover, a coisa só vai diminuindo, diminuindo, não temos expectativa de aumentar porque não tem chuva”, lamenta.

Veja também

Florais para animais é uma alternativa no tratamento de enfermidades Cada vez mais tratados como membros da família, os animais também podem usufruir de tratamentos de 'humanos' Cachorro com latido mais alto do mundo entra para o Guinness Book Charlie é um golden retriever de seis anos e chega a ser tão barulhento quanto um show de rock YouTube elimina videos com conteúdo relacionado ao assassinato de animais Nesta Páscoa, não dê coelho de presente A taxa de abandono desses animais depois da época festiva chega a 90%  

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por