Campanha contra a Pólio e Multivacinação busca reforçar e atualizar vacinas de crianças e adolescentes menores de 15 anos
Responsáveis devem levar crianças e jovens para vacinação, modo seguro de evitar várias doenças (Eduardo Lopes/Arquivo PMC)
Campinas divulgou, nesta quarta-feira (31), que 14.535 crianças foram vacinadas contra pólio, o que representa uma cobertura de 25%. A Campanha contra a Pólio e Multivacinação começou no dia 8 agosto e está prevista para terminar em 9 de setembro.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, em relação às demais vacinas, 6.829 crianças menores de 1 ano compareceram às unidades, sendo que 5.631 atualizaram as carteiras. Entre as pessoas com idade de 5 a 14 anos, 8.515 compareceram às unidades e 4.079 regularizaram as doses atrasadas.
Durante a semana, as vacinas são aplicadas em 66 centros de saúde (apenas o CS Boa Esperança não faz a vacinação). As salas de vacinas abrem às 8h e encerram o atendimento 30 minutos antes do fechamento da unidade.
Vacinação nas escolas de Campinas
Com o intuito de ampliar o índice de vacinação entre crianças e adolescentes de Campinas, a Prefeitura intensificou a parceria entre as Secretarias Municipais de Saúde e Educação, visando a levar a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite e Multivacinação para dentro de escolas municipais e estaduais da cidade.