SAÚDE

Saúde abre 14 CSs para atender pacientes com sintomas de dengue e aplicar vacinas no sábado, 11

Objetivo é ampliar assistência e reduzir a demanda para hospitais e UPAs. Equipes aplicam imunizantes contra a dengue e a gripe, conforme público-alvo de cada campanha

Correio.com
10/05/2024 às 17:41.
Atualizado em 10/05/2024 às 17:41
Paciente faz aferição de pressão arterial em centro de saúde de Campinas (Carlos Bassan)

Paciente faz aferição de pressão arterial em centro de saúde de Campinas (Carlos Bassan)

Quatorze centros de saúde (CSs) de Campinas funcionam neste sábado, 11 de maio, das 7h às 13h, para atender, principalmente, pacientes com sintomas de dengue e aplicar as vacinas contra a doença e a gripe.

O imunizante contra a dengue é aplicado em crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, enquanto a dose contra a gripe é para todas as pessoas a partir de 6 meses de idade.

O objetivo é reforçar a assistência à população diante do contexto de epidemia e, com isso, reduzir a demanda por atendimentos nos hospitais e unidades de pronto atendimento (UPAs) da Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar.

Os centros de saúde que funcionam neste sábado são:

Aeroporto

Aurélia

Capivari

DIC 1

Fernanda

Florence

Ipê

São Quirino

Santa Lúcia

Santo Antônio

União de Bairros

Valença

Vila Rica

Vista Alegre

Confira os endereços dos centros de saúde na página: https://campinas.sp.gov.br/secretaria/saude/pagina/centros-de-saude.

As salas de vacinação funcionam conforme horário de funcionamento de cada unidade. Detalhes estão no link: https://campinas.sp.gov.br/sites/vacina/inicio.

Orientações sobre assistência

A pessoa que tiver febre deve procurar um centro de saúde imediatamente para diagnóstico clínico. Portanto, a Saúde faz um apelo para que a população não banalize os sintomas e também não realize automedicação, o que pode comprometer a avaliação médica, tratamento e recuperação. Já quem estiver com suspeita de dengue ou doença confirmada e apresentar sinais de tontura, dor abdominal muito forte, vômitos repetidos, suor frio ou sangramentos deve buscar o quanto antes por auxílio em pronto-socorro ou em UPA.

Siga o perfil do Correio Popular no Instagram.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por