IMUNIZAÇÃO

Pessoas com 25 anos ou mais já podem tomar 4ª dose contra covid em Campinas

Vacinação ocorre em 66 centros de saúde, sem necessidade de agendamento

Do Correio.com
20/09/2022 às 09:29.
Atualizado em 20/09/2022 às 09:37
Para ter direito à segunda dose de reforço, é preciso ter recebido a terceira há, no mínimo, quatro meses (Kamá Ribeiro)

Para ter direito à segunda dose de reforço, é preciso ter recebido a terceira há, no mínimo, quatro meses (Kamá Ribeiro)

A quarta dose da vacina contra a covid-19 está disponível, a partir de hoje (20), para a população de Campinas com 25 anos ou mais. A aplicação da segunda dose de reforço para essa faixa etária ocorre oito dias após o grupo com 30 a 34 anos ser incluído na vacinação. Para a quarta dose, é preciso ter recebido a terceira há, no mínimo, quatro meses. São cerca de 117 mil pessoas no grupo etário, segundo a Prefeitura.

A aplicação dos imunizantes será realizada em 66 centros de saúde e não é necessário agendamento. Apenas o CS Boa Esperança não aplicará a dose. É necessário levar documento com foto, CPF e, se tiver, a carteira de vacinação. Os horários da vacinação nas unidades de saúde estão disponíveis no site: www.vacina.campinas.sp.gov.br/vacinas/covid-19.

CoronaVac para 3 e 4 anos

Campinas recebeu ontem um lote para a vacinação das crianças de 3 e 4 anos. Para isso, o Estado remanejou para a cidade 500 doses de CoronaVac de outro município. As doses foram distribuídas a 13 Centros de Saúde, sendo que foram selecionados os locais que mais aplicaram a 1ª dose nessa população entre 20 e 30 de agosto. A Secretaria de Saúde afirmou que todas as crianças que não foram vacinadas pela falta do imunizante serão notificadas. Até o momento, foram vacinadas 3.212 crianças de 3 e 4 anos, o que corresponde a 10,97% da população de 29.289.

Os 13 CS's com oferta de doses são o Ipê, Oziel, Fernanda, Florence, Valença, Ipaussurama, União dos Bairros, DIC 1, Santa Lúcia, Aurélia, Barão Geraldo, São Quirino e Conceição.

Na última quarta-feira, o prefeito Dário Saadi (Republicanos), vice-presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) para a área da Saúde, pediu que fosse incluído, em caráter emergencial, na pauta da reunião com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, a necessidade do abastecimento de doses da Coronavac, em falta no País, para atender as crianças de 3 e 4 anos. De acordo com a FNP, o Ministério da Saúde se comprometeu a agendar uma reunião sobre o assunto, mas a data ainda não foi definida.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por