quarta dose

Covid-19: reforço para população abaixo de 40 anos está atrasado em Campinas

Falta de vacinas fez com que a imunização com a quarta dose para a população abaixo de 40 anos ficasse atrasada em relação à capital paulista

Ronnie Romanini
10/08/2022 às 09:50.
Atualizado em 10/08/2022 às 09:50
Reforço para população abaixo de 40 anos está atrasado (Kamá Ribeiro)

Reforço para população abaixo de 40 anos está atrasado (Kamá Ribeiro)

A falta do envio de doses da vacina contra a covid-19 para novas faixas etárias em Campinas e demais cidades da região fez com que a imunização com a quarta dose para a população abaixo de 40 anos ficasse atrasada em relação à capital paulista, que desde terça-feira (9) conta com toda a população adulta da cidade elegível para receber essa dose do imunizante. O segundo reforço é destinado àqueles com 18 anos ou mais que receberam a terceira dose (primeiro reforço) há ao menos quatro meses.

A Prefeitura da capital paulista informou que 911,7 mil pessoas estão aptas a receber o imunizante. "É fundamental que todos tomem as doses de reforço para continuarem protegidos das formas graves da doença", destacou o secretário municipal da Saúde, Luiz Carlos Zamarco, em nota. Estudos demonstram que, ao longo do tempo, os níveis de anticorpos neutralizantes caem. Os imunizantes estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas, além de três Centros de Saúde (CSs), 17 Serviços de Atenção Especializada (SAEs) e megapostos.

A plataforma da De Olho na Fila permite checar a disponibilidade de vacinas por fabricante e a situação das filas de vacinação nos postos em tempo real. Segundo a Prefeitura, mais de 34,6 milhões de doses anticovid estão disponíveis na capital. Na população adulta, a cobertura vacinal está em 107,4% para segunda dose, 83,7% para primeira dose de reforço (terceira dose) e em 53,5% para quarta dose - em relação aos grupos elegíveis até então. A última ampliação de público para o segundo reforço ocorreu no dia 25 de julho, quando pessoas com 30 anos ou mais se tornaram elegíveis.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por