ESTAMOS EM OBRAS

Centro de Saúde de Barão Geraldo, em Campinas, fecha para reforma

A partir de segunda-feira, unidade ficará dois meses fechada e os atendimentos serão realocados para outros lugares

Do Correio Popular
05/08/2022 às 09:46.
Atualizado em 05/08/2022 às 12:03

Operário realiza trabalho de reforma no Centro de Saúde do Parque Valença, em Campinas: outras 11 unidades estão com obras em andamento (Gustavo Tilio)

A Prefeitura de Campinas incluiu mais um Centro de Saúde, o de Barão Geraldo, para manutenção e reformas estruturais que integram uma força-tarefa da Secretaria Municipal de Saúde. A iniciativa pretende qualificar a estrutura física dos prédios das unidades de saúde da rede municipal. 

A partir de segunda-feira (8), o CS Barão Geraldo ficará fechado por dois meses, para receber reparos nas redes elétrica e hidráulica. Também serão feitos consertos no telhado, nova pintura e restauro nas divisórias internas e muros do prédio.

Os atendimentos e serviços disponíveis em Barão continuarão funcionando, porém, em locais diferentes. Alguns serviços, como farmácia, vacinação, atendimento da residência clínica da Unicamp, cadastramento, coleta de exames laboratoriais, entrega de insumos de acamados, urgência e emergência e procedimentos injetáveis serão realizados na Subprefeitura de Barão Geraldo, das 7h às 19h. 

Durante o mesmo horário, na Fundação Síndrome de Down, três equipes se revezarão no atendimento, além do local concentrar os procedimentos de enfermagem - como curativos, eletrocardiograma, teste de covid-19 e medicação. 

Os atendimentos de especialidades foram divididos em mais cinco locais distintos. Os Centros de Saúde Santa Mônica e São Marcos farão, respectivamente, o atendimento em ginecologia e odontologia. No primeiro caso, o horário varia de acordo com agendamento realizado previamente. Os atendimentos de dentistas acontecem das 7h às 17h no São Marcos.

Os atendimentos pediátricos, e também de ginecologia, ambos com agendamento prévio, foram deslocados para o Instituto Bom Pastor. 

A Igreja Comunidade Sant'Ana ficou responsável por receber os pacientes de dermatologia e de psiquiatria, de acordo com os horários agendados. Por fim, a Paróquia Santa Isabel realizará a partir de segunda-feira os atendimentos com hora marcada nas áreas de Psicologia, Terapia Ocupacional, Fisioterapia e de Fonoaudiologia e Educação Física, que são feitos por residentes da Unicamp.

De acordo com a Prefeitura, os pacientes que tinham consultas agendadas foram notificados sobre a mudança do local de atendimento, que não sofrerá prejuízo. 

Ao todo, 12 outros CSs estão com reformas em andamento: Valença, Rossin, DIC 3, Taquaral, Tancredão, São Domingos, Ipê, Itajaí, Eulina, Costa e Silva, 31 de Março e Santo Antônio. Ainda há manutenções sendo realizadas na Academia da Saúde, Policlínica 3, Laboratório Municipal e um novo espaço sendo estruturado para receber a Vigilância Sanitária. 

Estão previstas para este mês, além do CS Barão Geraldo, obras no CS Campo Belo, CS São Quirino e CS Vista Alegre. A sede provisória do CS São Vicente, o CS Santa Lúcia e o CS Carvalho de Moura já concluíram a reforma.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por