NOVA UNIDADE

Centro de Exames e Especialidades Médicas é inaugurado em Campinas

Localização central facilita o acesso e amplia atendimentos à população

Do Correio.com
10/12/2024 às 15:19.
Atualizado em 10/12/2024 às 15:19
Os pacientes são atendidos depois de encaminhamento dos centros de saúde (Fernanda Sunega)

Os pacientes são atendidos depois de encaminhamento dos centros de saúde (Fernanda Sunega)

O Centro de Exames e Especialidades Médicas (CEEM), nova policlínica de Campinas, começou a atender a população nesta terça-feira (10), na Rua Barão de Jaguara, no Centro. No primeiro momento, os atendimentos são das 7h às 18h, oferecendo serviços de oftalmologia, reumatologia, terapia ocupacional e ortopedia. A expectativa é de que a unidade esteja 100% em funcionamento até o final de 2025, ampliando em 30% a capacidade de atendimentos.

Segundo o prefeito Dário Saadi, o CEEM é um avanço significativo na saúde municipal. “É uma unidade muito importante, pois amplia os serviços e, além disso, está localizada bem no centro da cidade, ao lado do largo do Rosário, o que facilita o acesso e colabora com a revitalização da área. O CEEM foi rapidamente entregue porque no local já funcionava uma clínica particular. Isso facilitou a instalação e do início das operações. A estrutura estava totalmente preparada para receber um serviço de saúde.”

A unidade ocupa um prédio de seis andares, com 36 salas, e atualmente utiliza o térreo, o primeiro e o segundo pavimento. Entre os serviços futuros estão otorrinolaringologia, ultrassom, ambulatório de infusão, exames laboratoriais e odontologia. A meta é que o horário de funcionamento seja ampliado gradativamente até as 21h.

O secretário de Saúde, Lair Zambon, destacou o papel do CEEM na reorganização dos serviços municipais. “Hoje é um dia muito importante, pois mais que uma nova policlínica para a cidade, a data marca o início da reorganização da nossa rede, com um perfil para cada serviço. Além disso, futuramente, vamos ter um horário estendido, até 21h, que vai facilitar o acesso à população.”

O prédio foi projetado para atender pacientes encaminhados por centros de saúde e contará com novos serviços nos próximos meses. A unidade também trará melhorias como o Centro de Especialidades Odontológicas e a realização de pequenas cirurgias.

O paciente Geraldo de Almeida, um dos primeiros a ser atendido, aprovou a localização central. “Eu gostei do novo prédio por ser central, com uma localização que facilita bastante para todos, inclusive para quem vem de ônibus”, comentou.

O CEEM reforça o conjunto de equipamentos de especialidades do SUS municipal e marca o início de uma setorização nos atendimentos. A Policlínica 3 será gradativamente destinada às especialidades clínicas, enquanto a Policlínica 2 abrigará os serviços de agravos infectocontagiosos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por