VACINAÇÃO

Campinas vai aplicar vacina da gripe até acabarem os estoques

De acordo com o último levantamento da Secretaria de Saúde, até a última quinta-feira (14) foram aplicadas 336.999 doses da vacina

Do Correio.com
19/09/2023 às 13:52.
Atualizado em 19/09/2023 às 13:52
Saúde vai aplicar vacina da gripe até acabarem os estoques (Arquivo PMC)

Saúde vai aplicar vacina da gripe até acabarem os estoques (Arquivo PMC)

A Secretaria de Saúde anunciou que vai aplicar as vacinas contra a gripe até o final dos estoques. A campanha terminou na sexta-feira (15).

De acordo com o último levantamento da Pasta, até a última quinta-feira, 14 de setembro, foram aplicadas 336.999 doses da vacina.

A meta é atingir 90% dos grupos prioritários. Os maiores de 60 anos foram os que alcançaram o maior índice, de 81%. Depois deles estão as puérperas, com 76%. As gestantes e os trabalhadores da saúde atingiram 48% cada. As crianças de 6 meses a 5 anos estão com 41%.

As vacinas estão disponíveis nos 67 centros de saúde. Basta apresentar documento com foto e caderneta de vacinação (se tiver). Pessoas a partir de 6 meses podem ser vacinadas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por