Decisão foi tomada na manhã desta quinta-feira (2) durante reunião do Comitê Covid-19
A indicação do uso de máscaras em Campinas se estende a eventos de massa, independente de acontecerem em locais abertos ou fechados (Arquivo PMC)
A Prefeitura de Campinas anunciou, nesta quinta-feira (02), que recomenda fortemente o uso de máscaras em lugares fechados e, em eventos de massa, independente de acontecerem em locais fechados ou abertos.
A decisão foi tomada na manhã desta quinta-feira (02), durante reunião do Comitê Covid-19 (Comitê Municipal de Enfrentamento da Pandemia de Infecção Humana pelo Novo Coronavírus).
Recomendações
Por meio do decreto, a Prefeitura também manteve a exigência de uso de máscaras por pessoas suspeitas ou confirmadas de doenças respiratórias transmissíveis em ambientes abertos ou fechados. Além disso, recomenda o uso em vários lugares e ocasiões, como pessoas vulneráveis, tais como idosos, gestantes e imunossuprimidos.
Por meio de nota, a Prefeitura afirmou que o município anteriormente foi mais restritivo que o Estado e considerou não somente a covid-19, mas o contexto de todas as doenças respiratórias. “Por isso, em 23 de maio deste ano, foi publicado um decreto no Diário Oficial do Município que mantém a obrigatoriedade do uso de máscaras nos serviços de saúde, em ambientes fechados das escolas, Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs) e no transporte público”, afirmou a administração.