COVID-19

Campinas aplica mais de 12,5 mil de doses da vacina bivalente na 1ª semana

Imunizante atualizado protege contra cepas do vírus em circulação; vacinação de pessoas a partir de 60 anos começou nesta 2ª

Do Correio.com
06/03/2023 às 15:32.
Atualizado em 06/03/2023 às 15:32
Mulher recebe dose da vacina bivalente no CS Vila Ipê (Arquivo PMC)

Mulher recebe dose da vacina bivalente no CS Vila Ipê (Arquivo PMC)

O Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa) divulgou nesta segunda-feira (6) que nos primeiros quatro dias de vacinação, aplicou 12.576 doses da vacina bivalente contra covid-19.

A campanha de vacinação com a dose bivalente teve início em Campinas na última segunda-feira (27) com a imunização de grupos prioritários. A partir desta segunda-feira (6) a estratégia foi estendida para pessoas a partir dos 60 anos.

Vacinação 

A vacina já estava disponibilizada em Campinas, mas para idosos com mais de 70 anos e outros grupos prioritários (imunossuprimidos a partir de 12 anos, residentes e trabalhadores em instituições de longa permanência, indígenas, populações ribeirinhas e quilombolas).

Para abranger o público de pessoas com mais de 60 anos, a Secretaria Municipal da Saúde informou que recebeu, na sexta-feira, mais 55 mil doses do imunizante. 

Para receber a vacina

É necessário já ter completado o esquema primário de vacinação ou já ter recebido o primeiro ou segundo reforço. Também é necessário se atentar ao intervalo entre as doses: a nova aplicação tem que ser feita no mínimo quatro meses após o último registro de vacinação.

Para ser vacinada a pessoa deve apresentar documento com foto e número do CPF, a carteira de vacinação (se tiver). No caso dos imunossuprimidos, também é necessária a apresentação de um comprovante médico da condição.

De acordo com Chaúla Vizelli, articuladora do Programa de Imunização da Secretaria de Saúde de Campinas, caso alguém não se encaixe no público apto para a vacina bivalente, ainda é necessário manter o calendário vacinal contra a covid-19 atualizado. Em Campinas, as vacinas com o modelo monovalente estão disponíveis em todos os Centros de Saúde. Não é preciso agendamento.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por