VACINAÇÃO

Campinas amplia vacina contra covid para todas as crianças de 6 meses a 2 anos

Imunizante passa a ser aplicado para todo o público nesta faixa etária a partir de sábado. Baixa procura motivou medida

Do Correio.com
16/12/2022 às 15:04.
Atualizado em 16/12/2022 às 15:04
Pais e responsáveis devem levar crianças entre 6 meses e 2 anos para tomar a vacina contra a covid-19 (Divulgação)

Pais e responsáveis devem levar crianças entre 6 meses e 2 anos para tomar a vacina contra a covid-19 (Divulgação)

Campinas anunciou nesta sexta-feira (16) que a a partir deste sábado (17) a vacinação contra a covid para todas as crianças com idade entre 6 meses e 2 anos. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a vacina Pfizer Baby, até o momento, é a única autorizada para esta faixa etária no Brasil. Antes, a aplicação estava direcionada apenas para crianças com comorbidades.

No sábado os imunizantes serão aplicados nos centros de saúde Aurélia, Ipê, Florence e Vista Alegre. Durante a semana, eles estão disponíveis em oito unidades: CSs Centro, 31 de Março, Aurélia, São Marcos, Ipê, São Domingos, Florence e Vista Alegre. Os horários das salas de vacina devem ser consultados em vacina.campinas.sp.gov.br.

Para receber a vacina, é preciso apresentar documento com foto e carteira de vacinação (se tiver). A criança precisa estar acompanhada dos pais ou responsável (é necessário documento que comprove).

De acordo com a coordenadora do Programa de Imunização municipal, Chaúla Vizelli, a ampliação do público foi definida porque a procura está baixa. Desde 17 novembro, quando foi aberta a vacinação para crianças de 6 meses a 2 anos de idade, cerca de 450 doses foram aplicadas. “Não podemos correr o risco de perder vacinas”, disse.
 
As cerca de 2,5 mil doses da vacina Pfizer Baby disponíveis serão aplicadas até o fim dos estoques. “Ainda hoje vamos enviar um ofício para o Estado comunicando a ampliação do público e pedindo o abastecimento em tempo oportuno”, explicou.  
 
Segundo a Pasta, a Pfizer Baby é aplicada em três doses. A segunda é administrada 28 dias depois da primeira e a terceira 56 dias após a segunda. De acordo com o Ministério da Saúde, a vacina pode ser aplicada simultaneamente com as demais vacinas do Calendário Nacional de Vacinação. A imunização de crianças com a Pfizer Baby foi autorizada pela Anvisa em outubro.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por