De acordo com balanço da Secretaria estadual da Saúde, 7,1 milhões pessoas já foram vacinadas
A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo prorrogou a campanha de vacinação contra a gripe até o dia 29 de maio (Lucas Mamede/Gazeta de Ribeirão)
A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo prorrogou a campanha de vacinação contra a gripe até o dia 29 de maio. De acordo com balanço da Pasta, baseado nos dados informados pelos municípios paulistas, desde o início da campanha até sexta-feira passada (17), 7,1 milhões pessoas já foram vacinadas em todo o Estado.
A cobertura vacinal é menor entre as gestantes, com 322,4 mil doses aplicadas, o que significa 70% da população total desse grupo. Entre os demais públicos-alvos da campanha, já foram vacinados, em todo o Estado, 3,8 milhões de idosos com 60 anos ou mais; 734,3 mil crianças a partir dos 6 meses e menores de 2 anos; 734,2 mil trabalhadores da saúde; 1,4 milhão de doentes crônicos; 74 mil puérpuras e 5,4 mil indígenas.
Além da prorrogação da campanha de vacinação contra a gripe, a secretaria distribuiu cerca de 2 milhões de doses do antiviral Oseltamivir (popularmente conhecido como Tamiflu®) para os municípios paulistas. A ação faz parte do combate às síndromes virais graves, que se intensificam nessa época do ano, como a gripe influenza A (H1N1).