PROBLEMAS

Saúde em Rio Preto passa por investigação

Falta de remédios e assédio moral são alguns dos problemas enfrentados no município

Gabriela Contieri
04/06/2013 às 16:23.
Atualizado em 25/04/2022 às 13:27

A comissão de vereadores que investiga a saúde de São José do Rio Preto vai ouvir na próxima semana o presidente do Conselho Municipal de Saúde.

Em reunião realizada nesta segunda-feira (3), no gabinete do vereador Renato Pupo, a primeira reunião da comissão resultou no envio de um ofício à delegacia seccional, pedindo detalhes das investigações sobre as 27 mortes nas unidades de saúde de Rio Preto. Os integrantes querem a relação das sindicâncias e processos administrativos da secretaria de saúde, que apuram a falta de medicamentos na cidade.

Além de juntar provas documentadas, a comissão começa a colher os primeiros depoimentos. O presidente do conselho municipal de saúde, Rogério Vinícius dos Santos, deve ser ouvido até sexta-feira (7), na Câmara. “A questão das mortes, nós investigamos que há uma falha grave no sistema de informática da secretaria, que foi comprado e não foi implantado totalmente. Nos casos também de assédio moral, também temos algumas apurações e até algumas reclamações do conselho", comentou Rogério Vinicius.

Sobre o sistema informatizado dos postos de saúde, a prefeitura informou, em nota, que os atendimentos de urgência e emergência e na rede ambulatorial não dependem dele e que a informatização de toda a rede está sendo finalizada.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por