AUSÊNCIAS

Santos volta aos treinos sem Miralles e Pato Rodriguez

Atacante está com uma contratura na panturrilha direita, enquanto o meia teve problema para retornar da Argentina

Agência Estado
24/06/2013 às 18:10.
Atualizado em 25/04/2022 às 11:47

Depois de ter curtido uma folga no último domingo (23), o elenco do Santos voltou aos treinos na manhã desta segunda-feira (24), no CT Rei Pelé, sem contar com o meia Pato Rodriguez e o atacante Miralles. Os dois jogadores perderam espaço na equipe após a saída de Muricy Ramalho, demitido no final do mês passado, mas desta vez deixaram de treinar por outros motivos.

O meio-campista teve problema para retornar da Argentina. Ele resolveu viajar até o seu país nesta folga e perdeu o voo de volta, mas deve se apresentar em breve no clube. Já Miralles não participou da atividade por causa de uma contratura na panturrilha direita.

Além dos dois atletas, o Santos também não teve no treino desta segunda a presença dos zagueiros Edu Dracena e Neto e o meia Felipe Anderson, que se recuperam de lesões, assim como o atacante Victor Andrade, que foi submetido recentemente a duas pequenas cirurgias. Uma de desvio de septo e outra de amígdalas. Em compensação, o time contou com o retorno do zagueiro Rafael Caldeira, em fase final de recuperação de uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito, sofrida em fevereiro.

A preparação do Santos visa principalmente a continuidade do Campeonato Brasileiro, no qual o time voltará a atuar no clássico do próximo dia 7 de julho, contra o São Paulo, no Morumbi, pela sexta rodada da competição. Nesta terça-feira (25), a equipe santista fará um jogo-treino contra o Audax, às 15h30, no CT Rei Pelé.

FELIPE ANDERSON

Em busca de novas receitas, o Santos viu a venda do meia Felipe Anderson para a Lazio emperrar por causa da forma de pagamento do valor negociado com o clube italiano. A diretoria santista já havia aceitado o pagamento de 3,8 milhões de euros (cerca de R$ 11,1 milhões), mas não houve acordo com o fundo de investimento inglês, chamado de Doyen Sport, que tem direito a 50% do montante da transação - a outra metade ficará com o clube.

O fundo em questão, cujo representante no Brasil é Renato Duprat, parceiro do Santos no final do anos de 1990, não gostou da proposta feita pela Lazio de pagar o valor da transação em três anos. O Doyen Sport até aceitaria um parcelamento mais curto, mas achou o prazo oferecido muito longo.

Apesar disso, a Lazio ainda não desistiu de contratar Felipe Anderson e seguirá empenhada em levar o meio-campista para a Itália. Armando Calvieri, gerente administrativo do clube italiano, e Igli Tare, diretor esportivo do time, estiveram no Brasil na semana passada para negociar a contratação e fizeram pelo menos quatro reuniões para fechar o negócio, mas já retornaram para a Itália.

A própria vontade do jogador, que não escondeu a empolgação com a possibilidade de defender a Lazio, pode pesar nesta negociação sendo que o Santos também tem interesse de negociar o atleta para obter novas receitas depois de ter vendido Neymar ao Barcelona recebendo um valor menor do que gostaria.

A venda de Felipe Anderson ajudaria o Santos a buscar novos reforços durante este período de transição e incerteza vivido pelo clube, que demitiu Muricy Ramalho no final do mês passado e vem sendo comandado desde então pelo interino Claudinei Oliveira. Caso seja negociado com a Lazio, Felipe Anderson atuará ao lado do meia Hernanes, que vem defendendo o Brasil nesta Copa das Confederações.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por