Mesmo tendo apenas 20% dos direitos econômicos do atleta, Peixe não teme perder o atacante
Os três gols em três jogos e o bom desempenho em todas as oportunidades que recebeu transformaram Giva, atacante baiano de 20 anos, numa das revelações da fase de classificação do Campeonato Paulista. Como está na vitrine por ser o novo companheiro de ataque de Neymar, não será surpresa se, na janela do meio do ano, os dois grupos de investidores que compraram o atacante do Vitória receberem propostas de clubes de fora.
Mesmo tendo apenas 20% dos direitos econômicos do atleta, cedidos pelos empresários, o Santos não teme ser passado para trás e perder o atacante por uma possível oferta que eventualmente não poderia cobrir.
"O Santos tem a preferência de compra dos direitos de Giva e não corre riscos porque o valor estipulado é bom para o clube. Na verdade, são duas opções. Uma que podemos exercer até dezembro deste ano, por uma importância menor, e outra que vai até o término do contrato de empréstimo, no fim do próximo ano, com um valor maior", explicou o presidente em exercício do clube, Odílio Rodrigues.
De acordo com o dirigente, o Santos ainda tem a opção de aumentar a sua participação em Giva a qualquer momento comprando com base no valor estipulado, da New Soccer Brasil e da MarcaSport (da Espanha), donas do jogador, mais 20, 30 ou até 50% dos direitos.
AROUCA FORA - O Santos vai pedir a dispensa de Arouca da seleção brasileira. Convocado com Neymar para o amistoso contra a Bolívia, sábado (06/04), às 16h30, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia o volante não poderá se apresentar ao treinador Luiz Felipe Scolari por estar lesionado desde sábado (30/03) passado.
Arouca não pôde enfrentar o Oeste, domingo (31/03), em Bauru, e está vetado também para a partida contra o São Caetano, quinta-feira (04/04), às 19h30, no Pacaembu. Nesta terça-feira (02/04), os dirigentes apenas aguardavam os resultados de um novo exame a que o jogador se submeteu para oficializar o pedido de dispensa.
MARCOS ASSUNÇÃO TREINA
O volante Marcos Assunção deverá reforçar o Santos na partida contra o São Caetano, nesta quinta, pela 17ª rodada do Campeonato Paulista. O veterano jogador está recuperado de um edema no músculo adutor da coxa direita, retornou às atividades no gramado do CT Rei Pelé e trabalhou com bola com o restante do elenco.
Marcos Assunção não defende o Santos desde o clássico contra o Corinthians, disputado em 3 de março. O volante se contundiu no dia 19 de março, durante um treinamento de cobranças de escanteio. O jogador, de 37 anos, passa por fase de recondicionamento físico e ainda depende do aval da comissão técnica para voltar a jogar pelo time.
Além de Marcos Assunção, o goleiro Gabriel Gasparotto retornou aos treinamentos no Santos nesta terça. Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro, ele passou por uma cirurgia no menisco medial do joelho direito no dia 28 de fevereiro. Nesta terça, ele iniciou o processo de transição de sua recuperação, aliando trabalho físico e de fisioterapia no gramado e no Cepraf do CT Rei Pelé.
Com 32 pontos, o Santos ocupa a terceira colocação no Campeonato Paulista e, após bater o Oeste por 2 a 1 no último domingo, buscará a segunda vitória consecutiva no torneio em duelo contra o vice-lanterna.