Site está mais interativo e traduz textos para 23 idiomas diferentes
Eduardo Grosso, Willian Hussar, Edson Rontani Júnior, Adolpho Queiroz e Rosangela Camolese (Christiano Diehl Neto)
Como forma de comemorar as quatro décadas de atuação do Salão Internacional de Humor de Piracicaba, o Cedhu (Centro Nacional do Humor Gráfico) lançou o novo site do evento. Criado pelas empresas Ziil Propaganda e Neurônio Adicional Web Marketing, o portal possui novo layout, está mais interativo e integrado as redes sociais. Além disso, possui uma ferramenta que traduz os textos para 23 idiomas diferentes.
“O objetivo é aumentar o número de inscrições e a participação de diferentes países”, explica a secretária municipal da Ação Cultural. Rosângela Camolese.
O site tem versões adaptadas para tablets e smartphones, um espaço para a publicação e realização rápidas de mostras e concursos (chamado Sua Arte Aqui), além da ferramenta de tradução, já que o evento é internacional – em 2012, artistas de 64 países participaram do Salão.
“O site está mais ágil e apresentou melhorias para buscadores como Google. Além disso, possui a mesma estrutura tanto o site quanto o blog, que são monitorados, para que haja avanços sempre”, explica o proprietário da Ziil Propaganda, Mateus Piffer Júnior. “Quando assumimos o site, em 2010, foram nove mil acessos de 61 países. No ano passado o número de acessos saltou para mais de 36 mil, de 123 países e 483 cidades brasileiras. Além disso, 15% das visitas foram por meio do Facebook. Com base nestes dados, desenvolvemos a nova ferramenta”, acrescenta.
A página do Salão no Facebook também sofreu adaptações e deixou de ser um perfil social para se tornar uma fanpage. A migração aceita número ilimitado de fãs, dá a possibilidade de qualquer pessoa curtir a página e traz mais alternativas de personalização.
“Hoje temos uma realidade totalmente diferente da que encontrávamos há 40 anos. Por meio de um clique, recebemos inscrições de todo o mundo. Por isso, precisamos melhorar a cada ano e queremos capacitar cada vez mais os artistas locais”, explica o presidente do Conselho Consultivo do Salão Internacional de Humor de Piracicaba, Adolpho Queiroz. “Assim, eles podem assumir um papel de vanguarda no Salão. Precisamos do envolvimento da nova geração com a atividade”, acrescenta.
O novo site do Salão Internacional de Humor de Piracicaba está disponível no mesmo endereço virtual www.salaodehumor.piracicaba.sp.gov.br. O portal possui todas as informações do evento e para as inscrições, que ocorrem até o dia 19 de julho. Em 2013, os prêmios somam R$ 43 mil.