BELEZA E SAÚDE

Saiba mais sobre os mitos e verdades sobre a depilação com cera

Separamos para você internauta algumas dicas sobre o procedimento mais usado para remoção dos pelos indesejáveis

04/09/2013 às 10:47.
Atualizado em 25/04/2022 às 03:15

No momento em que for se depilar com cera, é sempre importante pensar nos cuidados que se deve tomar para que não ocorram surpresas durante o procedimento. Por isso, o Estilo preparou para você uma lista dos mitos e  das verdades sobre o tratamento, tão realizado pelas mulheres. Confira:

Depilar a sobrancelha cai a pálpebra

É verdade.

Em áreas onde a pele é mais fina as fibras de colágeno são mais frágeis. Como a cera faz o arrancamento de maneira brusca, há perda da firmeza da pele. Realmente, não é aconselhável. 

Atenção: Questões de genética, alimentação e psicológicas influenciam a qualidade do colágeno. Flacidez na pálpebra acontece, naturalmente, para todos. Mas, a depilação com cera causa flacidez precoce.

Loções pós depilação prejudicam a pele

Mito.Deve-se evitar cremes e desodorantes com álcool até 24 horas depois da depilação, porque podem causar manchas na pele. Mas as loções calmantes são recomendadas, pois são ótimas para o bem estar imediato e evitam processos inflamatórios devido a concentração de elementos naturais como aloe vera, calamina, alantoína e camomila na sua composição.

O uso da bucha vegetal é indicado para o pós depilatório

Mito. A esfoliação mecânica, com bucha vegetal, tira o excesso de células mortas que é o que acontece quando o pelo não consegue ultrapassar a célula morta e acaba encravando. Mas, no caso da depilação com cera as células mortas já foram arrancadas, isto é, usar esse método só serve para machucar a pele que já está sensível.

Não pode pegar sol

É verdade.  Se expor ao sol, com ou sem os cuidados, aumentam as chances de provocar manchas na pele, pois fica muito sensível e, ainda, o contato com areia ou o cloro da piscina pode causar alergia e irritação. 

A depilação pode escurecer a pele

É verdade. Se a depilação com cera for feita uma vez por semana, você faz microtraumas com uma frequência muito alta. Com isso, cria-se essa hipercromia residual, que anda mais é que um mecanismo de defesa da pele para esses microtraumas semanais.   

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por