CHOCOLATE

Saiba escolher seu ovo de Páscoa sem ter dor de cabeça

Vigilância Sanitária de São José dos Campos dá dicas para os consumidores

Jussi Ramos
12/03/2013 às 19:19.
Atualizado em 26/04/2022 às 01:01
Funcionário de supermercado organiza ovos de Páscoa nas prateleiras (Divulgação)

Funcionário de supermercado organiza ovos de Páscoa nas prateleiras (Divulgação)

Com a aproximação da Páscoa, os supermercados já estão repletos de ovos de chocolate. Por conta disso, a Vigilância Sanitária de São José dos Campos preparou algumas dicas aos consumidores na hora de comprar os ovos de chocolate.

Segundo os técnicos, é preciso estar atento e checar se os produtos trazem no rótulo informações nutricionais, ingredientes, data de fabricação e validade. A embalagem não deve estar violada, porque facilita a contaminação por larvas e insetos.

Os ovos devem estar expostos ou armazenados em temperatura adequada para não derreter, porque quando isso ocorre, o sabor e a validade ficam comprometidos.

É obrigatório que os produtos diet tenham registro no Ministério da Saúde. Se o ovo de Páscoa tiver brinquedo, deve trazer obrigatoriamente o selo de certificação de segurança do Inmetro.

Em casa, a dica é conservar o produto em local seco e fresco, evitando quedas. Depois de aberto, deve-se colocá-los em recipientes fechados.

Outra recomendação importante é evitar a compra de ovos de Páscoa e chocolates sem procedência de origem, de locais não regularizados.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por