Existem algumas perguntas que podem tirar pontos do candidato na visão do recrutador
É comum nas entrevistas de emprego que o recrutador abra espaço para que o candidato faça perguntas à respeito da vaga à qual está se candidatando. Expectativas e informações sobre a empresa podem e devem ser discutidas com o entrevistador.
Ao mesmo tempo, especialistas apontam perguntas que devem ser evitadas, para que o candidato não 'queime o seu filme' logo no primeiro encontro. Um bom exemplo é perguntar o que a empresa faz.
O ideal é que, assim que for chamado para uma entrevista, o profissional entre no site da empresa, pesquise reportagens, verifique quais são os concorrentes e estude um pouco sobre o mercado em que a companhia está inserida.
Perguntar sobre o salário na primeira entrevista também não é recomendado. É claro que a remuneração pesa bastante na hora de decidir mudar de emprego. No entanto, o candidato deve tomar cuidado para não passar a impressão de que está fazendo uma movimentação de carreira baseada apenas no financeiro.
Outros assuntos que requerem cuidado são as férias e as horas extras. Não pense nas férias numa entrevista de emprego, e já sobre as horas extras, mostra mais uma vez que o candidato está focado apenas no dinheiro.
LEIA TAMBÉM: