ESTÉTICA

Saiba como eliminar e prevenir os temidos culotes

Mariane Montedori
27/01/2014 às 15:13.
Atualizado em 24/04/2022 às 16:34

Muitas mulheres não se cansam de reclamar das proporções das coxas e culotes. O culote, caracterizado pelo acúmulo de gordura localizada, causa desproporção na relação corporal entre cintura e quadris e, com isso, ganha maior destaque que o busto. Esse formato de corpo é popularmente conhecido como "pêra" e causa desconforto, inclusive para as magrinhas.

Mesmo com atividade física regrada e uma alimentação balanceada é comum que estas regiões, seja por genética, problemas hormonais, estrutura óssea, depósitos de gordura ou outros fatores, não acompanhem o volume corpóreo e permaneçam maiores em relação ao total. Apesar de ser difícil, não é impossível eliminar essa gordura localizada. Procedimentos estéticos e cirúrgicos é uma opção para quem deseja aprimorar a beleza dessa parte do corpo.

Tratamento

A cirurgia plástica de lipoaspiração de coxas e culotes concede um aspecto mais equilibrado com a diminuição no tamanho dessas áreas, tanto na região interna quanto externa. O principal tratamento consiste na retirada da gordura localizada através do uso de uma cânula de aspiração.Essa cirurgia também pode ser combinada com outros procedimentos, como Lipoaspiração, Lipoescultura, Prótese Mamária ou Abdominoplastia.

Este procedimento é simples, feito sob anestesia geral ou peridural com sedação, e tem duração média de duas horas. O paciente pode voltar para casa caminhando no mesmo dia, conforme o volume removido. A cirurgia não há contraindicação, mas a paciente deve estar com a saúde em dia e não ser obesa. Nesses casos mais graves, pode ser necessário realizar uma dermolipectomia na região para a retirada de pele e gordura.

Após a cirurgia, o paciente deve fazer uso da cinta pós-cirúrgica para controlar o inchaço e sustentar os novos contornos. Em aproximadamente um mês, o paciente já pode voltar à sua rotina e em três meses deve retomar ou iniciar atividades físicas, sem deixar de lado a necessidade de uma alimentação saudável e balanceada.

Previna-se

Não existe momento mais frustrante do que tentar vestir uma calça e ela não entrar devido aos malditos culotes. Dá uma vontade de morrer, não!? Mas algumas dicas ajudam a diminuir esses chatinhos que abaixam a autoestima de qualquer mulher.

Segundo a especialista Dra. Karina Gilio, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, para evitar o aparecimento do culote, o ideal é manter uma alimentação saudável e praticar exercícios físicos.

Vale lembrar, que por conta do fator genético, mesmo tendo uma alimentação regrada juntamente com a prática de exercícios, o culote pode aparecer. Neste caso, não esqueça de procurar um médico para orientação adequada.  

Veja também

Você sabe o que são as telangiectasias? Especialista dá dicas de como prevenir e tratar os vasinhos Entenda como as varizes aparecem e previna-se para ter pernas lindas no verão Foi dada a largada para o Miss Campinas 2014 Profissionais experientes são novamente convidados a integrar a equipe Como acabar com as estrias e curtir o verão sem receio Especialista orienta quanto à prevenção e tratamentos estéticos para combater os efeitos das temidas estrias Pele e verão: Como remover as manchas ocasionadas pelo sol Especialista dá dicas de tratamentos para clarear e remover as manchas e ainda explica como é possível evitá-las, para manter uma pele lisinha e saudável  

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por