DICAS DE CARTEIRA

Saiba como acabar com a vermelhidão da pele

O blush natural pode até ser o seu charme, mas quando os vasos sanguíneos são excessos, merecem atenção

Mariane Montedori
24/04/2013 às 10:52.
Atualizado em 25/04/2022 às 19:02

Quem é que nunca ficou com a face corada que atire a primeira pedra. Se o motivo é timidez, considere-se feliz. Pois há vários fatores que contribuem para a dilatação dos vasos sanguíneos  os responsáveis pela vermelhidão do rosto. 

A pele do rosto é uma das partes do corpo mais sensíveis. Por isso, cuidados básicos como protetor solar e hidratação são indispensável para mante-la protegida. Ainda assim, elá está sujeita aos efeitos do meio ambiente, frio, calor, poeira e muito mais.

Causas

 A vermelhidão pode ser causada por varias razões, como por exemplo, exposição excessiva ao sol, espinhas, alergia a cosméticos ou alimentos, estresse, ingestão de bebidas alcoólicas e vários tipos de sintomas emocionais. 

Tratamento

O primeiro passo é hidratação da pele, interna e externamente. Comece tomando muita água durante o dia. Especialistas recomendam dois litros. A medida externa consiste na hidratação contínua da face, com produtos específicos para região. Um hidratante com anti-inflamatórios suaves, por exemplo, acelera o processo de recuperação e previne que a inflamação se acentue. Não dispense o uso diário de filtro solar, aplique após o uso do hidratante e não antes. A pele não deve absorver o filtro, mas sim mante-lo na epiderme, como escudo de proteção.

Entre as formas secundárias, está a máscara facial nutritiva que você pode preparar em casa. Você precisa ter em mãos apenas bana e mel. Para preparar a máscara, esmague uma banana e misture com uma colher de sopa de mel. Passe sobre o rosto e deixe agindo por meia hora. Depois é só lavar o rosto com água e sabonete neutro. Não esqueça de hidratar sua pele e aplicar o protetor solar.

Se a vermelhidão no seu rosto é fruto de nervosismo ou estresse, lave o rosto com água gelada e tome bastante água também. Assim você baixa a temperatura dos vasos sanguíneos da face e diminui o rubor. Agora, caso o seu problema seja com as olheiras avermelhadas, invista em corretivos coloridos, os de tom esverdeado e em textura líquida são os mais indicados para estabilizar o tom da sua pele. Sobre o corretivo colorido, passe um de tom dérmico, assim fica natural e corrigido ao mesmo tempo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por