MERCEDES

S63 AMG: mais leve e rápida

Modelo da Mercedes tem motor V8 biturbo 5.5 de 593 cavalos; faz 0-100 km/h em 4,4s

Edimárcio Augusto Monteiro
edimarcio.monteiro@rac.com.br
16/09/2013 às 10:22.
Atualizado em 26/04/2022 às 03:01

O carro ficou 100 quilos mais leve do que o antecessor (Divulgação)

A Mercedes-Benz apresentou a nova S63 AMG 2014. A versão mais potente da recém-lançada Classe S é alimentada por um motor biturbo V8 de 5.5 litros, com injeção eletrônica de combustível, que entrega 593 cavalos de potência e 91,77 kgf.m de torque. O câmbio automático é o AMG SPEEDSHIFT MCT de sete velocidades, com três modos de condução: “C” (Controle Eficiente), “S” (Esporte) e “M” (Manual).O sedã de luxo vai da inércia aos 100 km/h em apenas 4,4 segundos, com a versão com tração integral 4MATIC reduzindo o sprint para 4 segundos. A velocidade máxima para os dois modelos é limitada eletronicamente a 250 kmh. De acordo com a Mercedes, a versão com tração simples faz 9,7 km/l de gasolina, enquanto a 4MATIC chega aos 10 km/l.MudançasO S63 AMG 2014 é 100 quilos mais leve do que o seu antecessor, principalmente por causa de rodas forjadas com nova liga de metal, nova bateria de íons de lítio e pelo sistema de frenagem em duas peças. A frente do carro e o teto são em alumínio, enquanto a roda sobressalente é de fibra de carbono. Com isso, o S63 AMG apresenta uma relação peso/potência de 3,49 kg por cv.Freios de alto desempenho com discos de cerâmica são oferecidos como opcional. Os discos dianteiros têm 420 milímetros. O S63 AMG com tração traseira conta com o sistema Magic Body Control, com uma câmera instalada no para-brisa que mapeia a estrada e altera automaticamente a regulagem da suspensão em conjunto ou individualmente para cada roda par aumentar o conforto. Kit aerodinâmicoO carro conta ainda com o sistema Start&Stop, que desliga o motor automaticamente quando o veículo está parado para reduzir o consumo e as emissões. Para ligar, basta pisar no acelerador e a resposta é imediata.O sedã de alto desempenho recebe as mudanças típicas da divisão da AMG em termos de estilo. As alterações incluem para-choques com desenho mais agressivo, saias laterais, rodas de liga leve de 19 polegadas e quatro saídas de escapamento.No interior, os bancos são esportivos revestidos em couro. Os assentos da frente têm regulagem elétrica e as laterais largas para envolver o corpo do motorista e do passageiro e dar mais aderência e conforto, principalmente em altas velocidades. As soleiras das portas trazem a identificação da divisão AMG. As vendas na Alemanha terão início em setembro, com preço a partir de 150 mil euros (R$ 454 mil).SAIBA MAISA Mercedes apresentou o Classe S Coupe Concept, o sucessor do CL atual. O novo carro em 5.005 milímetros de comprimento, 1.958 de largura e distância entreeixos de 2.945 mm. O cupê segue o novo estilo de design dos carros da marca, com uma grande grade frontal e desenho agressivo, inspirada principalmente no sedã compacto CLA. O teto é quase total envidraçado. O longo capô dá a impressão da cabine ficar bem atrás. A carroceria parece estar bem próximo do modelo final de produção, mas o interior é totalmente conceitual e luxuoso. O acabamento é em alumínio polido. O carro é alimentado por um motor V8 biturbo de 455 cavalos de potência e 71,34 kgf.m de torque.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por