2 A 0

São Paulo se classifica ao bater o Atlético-MG

O Tricolor avançou às oitavas de final da Libertadores por ter melhor saldo de gols que o Arsenal de Sarandi

Agência Estado
18/04/2013 às 00:42.
Atualizado em 25/04/2022 às 19:52

O São Paulo entrou em campo diante do Atlético Mineiro precisando vencer e torcer contra o The Strongest, que enfrentava o Arsenal simultaneamente, para conseguir uma vaga nas oitavas de final da Libertadores. O cenário não era nada favorável, mas o placar de 2 a 0 conseguido na raça, e a derrota do time boliviano na Argentina por 2 a 1, fizeram os mais de 50 mil torcedores que estiveram no Morumbi deixarem o estádio com a certeza de que esta quarta-feira (17/04) ficará por muito tempo gravada na memória.

A combinação dos resultados fez com que o São Paulo garantisse a segunda vaga do Grupo 3, com sete pontos, mesmo número do Arsenal, que fez 2 a 1 no The Strongest, mas com vantagem no saldo de gols. O time paulista foi o último segundo colocado no geral, o que lhe reserva outro duelo com o Atlético-MG nas oitavas de final — o Galo foi o primeiro colocado da fase de grupos, com 15 pontos.

O futebol bonito mostrado pelo Atlético ao longo desta temporada foi anulado pela forte marcação do São Paulo, que, por sua vez, também ficou longe de fazer uma partida vistosa. A marcação, a força física e o nervosismo prevaleceram nos 90 minutos de uma partida que teve os donos da casa buscando uma classificação heroica e o time mineiro querendo fugir de um novo confronto contra o rival paulista.

As duas equipes sentiram muito seus desfalques no setor ofensivo: do lado do São Paulo, Jadson e Luis Fabiano, suspensos, e pelo Atlético, Bernard e Diego Tardelli, lesionados. Com mais posse de bola, o time da casa soube se aproveitar da única grande chance criada para marcar com Rogério Ceni, de pênalti. Depois, matou a partida no contra-ataque com o atacante Ademilson.

Os primeiros minutos mostraram um São Paulo extremamente ligado, empurrado pela torcida que transformou o Morumbi em um caldeirão. A equipe tentava, mas também levava sustos. O momento de maior alegria no 1º tempo foi o gol do Arsenal no jogo na Argentina. Se o time de Sarandi ganhasse do The Strongest, o Tricolor só dependeria de suas forças.

E o São Paulo fez a sua parte. Aos 9’ do 2º tempo, Osvaldo deu lindo lançamento para Aloísio, que arrancou e foi derrubado por Leonardo Silva quando bateria para o gol: pênalti. Rogério Ceni bateu com categoria no canto esquerdo e marcou.

O Atlético não queria reencontrar o rival nas oitavas e foi para cima, mas seguia com dificuldade para criar oportunidades, demonstrando nervosismo. Em busca do empate, Cuca mexeu na equipe e colocou o Atlético para frente, o que deu o contra-ataque para o São Paulo, que soube se aproveitar disso. Aos 37’, Osvaldo foi lançado pela direita, ganhou na velocidade e invadiu a área. O atacante não foi fominha, levantou a cabeça e tocou para Ademilson, que havia acabado de entrar, selar a classificação.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por