FORA DE CASA

São Paulo pega o Flamengo e tenta se firmar no G4

Tricolor busca a classificação para disputar a Copa Libertadores em 2013

20/10/2012 às 22:06.
Atualizado em 26/04/2022 às 20:10

Foram 32 rodadas até o São Paulo se estabilizar no G4 do Campeonato Brasileiro e abrir uma vantagem confortável do Vasco, atual quinto colocado. Conquistado o primeiro objetivo, agora chegou a hora de o time tricolor defender seu posto e provar que chegou ao pelotão principal para ficar. Depois de dois jogos fáceis contra Figueirense e Atlético Goianiense em casa, a equipe inicia contra o Flamengo, neste domingo, às 16h, no Engenhão, uma série de duelos complicados que incluem Sport (fora), Fluminense (casa) e Grêmio (fora), vitais para encaminhar a classificação para a Copa Libertadores de 2013.

Se terá pela frente um rival que deverá ser bastante ofensivo pela necessidade de vitória para se afastar da ameaça de rebaixamento, o São Paulo tem como antídoto a excelente fase da defesa, melhor do segundo turno com apenas cinco gols sofridos em 12 jogos. "Fico feliz com esse momento que estamos vivendo. O Ney Franco tem passado muita confiança para todos os jogadores. Além das vitórias, não sofremos gols nos últimos jogos e isso é muito importante. Nossa equipe está crescendo muito no Brasileiro", comentou Wellington, apontado como um dos grandes responsáveis pela arrancada do time do Morumbi.

Cartões

Ney Franco terá pela terceira vez seguida a oportunidade de c</IP>ontar com sua força máxima e mandará a campo o time no mesmo esquema que garantiu a arrancada. Uma das principais preocupações é com o alto número de jogadores pendurados: são dez atletas com dois cartões amarelos, sendo que quatro (Rogério Ceni, Rafael Toloi, Jadson e Osvaldo) são titulares.

O treinador tentará passar as próximas partidas com o mínimo possível de baixas. Rafael Toloi, Rhodolfo e Lucas, que reclamaram de dores após a vitória sobre o Atlético Goianiense, não serão problema e estão confirmados para o duelo.

Apesar de viver um momento muito melhor - já são cinco jogos sem vitória do Flamengo — e de ter massacrado o rival por 4 a 1 no primeiro turno, no Morumbi, os são-paulinos acreditam que terão problemas contra os cariocas, especialmente com o centroavante Vagner Love. Vai ser um jogo difícil, do outro lado tem uma equipe competente", analisou o técnico Ney Franco. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por