PM vetou a utilização da arquibancada por causa de obras para construção de um novo vestiário para visitantes
Devido ao atraso na obra para construção de um novo vestiário para visitantes no Estádio Moisés Lucarelli, o torcedor do São Paulo não terá acesso ao jogo deste domingo (26/05), pela rodada de abertura do Campeonato Brasileiro. Na vistoria desta sexta-feira (24/05) à tarde, a Polícia Militar entendeu que havia riscos e decidiu liberar a partida apenas com torcida única.
Assim, os são-paulinos que compraram ingresso antecipado poderão receber o dinheiro de volta a partir das 9h de segunda-feira (27/05), no mesmo local da compra. Metade dos 2 mil ingressos disponibilizados aos visitantes já havia sido vendido. Quem comprou pela internet, terá que pedir o ressarcimento ao site responsável.
Durante todo o dia, foi grande a movimentação de caminhões e máquinas dentro do estádio. No início da noite, com refletores acesos, os operários continuavam trabalhando para a retirada dos entulhos que se formaram depois da instalação do túnel.
A diretoria campineira pretendia colocar tapumes de aço para isolar a área da obra e liberar parte da arquibancada visitante. A PM considerou que a medida não seria suficiente. Inclusive, criticou a venda antecipada sem saber de conseguiria autorização para uso do espaço. Havia até risco de a Ponte ter que jogar com portões fechados.
PORTÃO DE ACESSO
A obra, que custou cerca de R$ 200 mil aos cofres do clube, inclui a abertura de um portão de acesso ao TC10+ na lateral do estádio que já está pronta. Será construído também um centro de imprensa com entrada independente próximo das cadeiras cativas.