SÉRIE D

São Caetano recua e goleiro Fábio fica longe do Botafogo

Clube do ABC havia prometido pagar parte dos salários do jogador

Luís Augusto
22/05/2013 às 20:46.
Atualizado em 25/04/2022 às 14:58

O goleiro experiente que a diretoria do Botafogo pretendia anunciar nesta sexta-feira (24) não vem mais. Fábio, 31 anos, que disputou o último Paulistão pelo São Caetano, estava próximo do clube, mas a quebra de um acordo que havia sido feito entre as diretorias do Tricolor e do Azulão encerrou as negociações. O time do Grande ABC ajudaria a viabilizar a contratação pagando uma parte dos salários do goleiro.

“Infelizmente o São Caetano não manteve a posição anteriormente dada para nós e sentimos até que faltou um pouco de vontade do clube para cooperar. Fábio estava com muita vontade de vir, mas não será dessa vez”, revelou Gustavo Assed Ferreira, presidente do Botafogo.

O dirigente elogiou o jogador e deve voltar a negociar no final do ano, para tentar contratá-lo para o Paulistão de 2014. “O Fábio é um goleiro de boa qualidade e no jogo contra o Botafogo ele foi muito bem, por exemplo. Assim que acabar o contrato dele com o São Caetano vamos nos falar novamente.” O vínculo de Fábio com o São Caetano é válido até 10 de dezembro.

Fábio já passou por clubes como Ponte Preta, Portuguesa, Criciúma, Oeste e Goiás. Este ano, o atleta foi titular do Azulão em 17 dos 19 jogos do Estadual, em que o time acabou em penúltimo e foi rebaixado, com a defesa mais vazada da competição: 35 gols sofridos.

O técnico Marcelo Veiga, ex-Botafogo, foi contratado para dirigir o time do ABC e um dos primeiros reforços indicados foi Rafael, que também passou o primeiro semestre no Pantera. “O Fábio está com um grupo de 15 jogadores que estão treinando separado. Ele não está nos nossos planos para a disputa da Série B”, disse Veiga.

A diretoria se reuniu na noite desta quarta-feira (22), no estádio Santa Cruz, para tratar sobre outros nomes de goleiros e jogadores de outras posições para o Botafogo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por