PIRACICABA

Rua do Porto ganha novos quiosques de alimentação

Na primeira fase, foram instalados quatro barracas na Ponte Pênsil e uma ao lado do Casarão do Turismo

Gazeta de Piracicaba
01/01/2013 às 08:30.
Atualizado em 26/04/2022 às 09:52

0nze novos quiosques serão implantados pela Secretaria Municipal de Turismo (Setur) na orla da Rua do Porto, em Piracicaba, com o objetivo de comercializar alimentos que compõem a cultura gastronômica da cidade. Todos cumprem diretrizes exigidas pela Vigilância Sanitária e Corpo de Bombeiros. Foram investidos R$ 152 mil no projeto. Dentre os produtos que serão vendidos estão pamonha, suco de milho, cuscuz, crepes, caldo de cana, sucos, sorvetes e açaí.

Na primeira fase, foram instalados quatro barracas na Ponte Pênsil, uma no bolsão ao lado do Casarão do Turismo, uma no Parque da Rua do Porto e; outra, no Parque do Mirante. No início de 2013, quatro novos espaços serão instalados: dois no Parque do Trabalhador e dois na Avenida Alidor Pecorari. Para concessão do uso, a distribuição foi feita de acordo com o tempo de cadastro dos ambulantes que exerciam atividades de venda há mais de dez anos na orla do Rio Piracicaba. Caso esses concessionários não queiram explorar o espaço ou não estejam de acordo com as normas estabelecidas para uso e ocupação dos quiosques, eles serão colocados em licitação aberta ao público.

O objetivo é trazer opções de alimentação para a demanda crescente e com características diversificadas na Rua do Porto. De acordo com o comerciante Rosivaldo Franco, houve crescimento de cerca de 90% na venda de seus produtos. Antes de mudar para a Rua do Porto, ele trabalhava há 16 anos em outro ponto da cidade. “Eu ficava num trailer e as condições agora são totalmente diferentes. Estou muito feliz”.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por