Não sabe por que aquela promoção no trabalho ainda não aconteceu? Talvez seja hora de olhar para o guarda-roupa. Uma pesquisa da empresa de recrutamento para trabalho temporário OfficeTeam mostra que a grande maioria dos executivos acha que a roupa usada no trabalho influencia nas chances de o profissional avançar na carreira profissional.
De acordo com o levantamento, feito com mil gerentes seniores americanos, 80% dizem que o estilo de se vestir no ambiente de trabalho tem influência nas chances de um profissional ser promovido. No entanto, esse número caiu ao longo dos últimos anos. Uma outra edição da pesquisa, feita em 2007, registrou que 93% pensavam o mesmo, sendo que 33% achavam que a influência era "significativa". Hoje, 20% acham que o jeito de se vestir não influencia nem um pouco – em 2007, eram apenas 7%.
A pesquisa também perguntou aos executivos quais os trajes mais "incomuns" que eles já testemunharam ou ouviram falar no ambiente de trabalho. Veja alguns dos exemplos curiosos, impróprios ou "criativos" demais:
-pijamas
-macacão
-uma fantasia de dinossauro
-camiseta, gravata e sandálias de dedo
-uma meia vermelha e outra branca
-terno vermelho com sapatos esportivos
-calças para ioga
-sandálias com meias
-vestido transparente
-blusa de costas de fora
-shorts de ciclista muito apertados
Será que isso também é recorrente aqui no Brasil?
Veja também
Conselheiro profissional; um papel difícil na 'vida' de uma empresa Para ser coach de executivos de alto nível é preciso, no mínimo, ter um passado de sucessos Pesquisa aponta falta de mão de obra qualificada A falta de mão de obra especializada deve frear novas contratações Associação muda critérios para classificar escolas de negócios globais No Brasil, apenas duas organizações serão afetadas Estudantes acreditam que quem estudou à distância tem menos valor De acordo com uma pesquisa realizada em nove países, 60% acham que quem estudou a distância tem maior dificuldade de arrumar emprego