GUARANI

Rogério Giardini chega para reestruturar o futebol

A primeira tarefa do dirigente é buscar um novo treinador e reformular o grupo de jogadores para a Série C

Carlos Rodrigues
carlos.rodrigues@rac.com.br
24/04/2013 às 21:15.
Atualizado em 25/04/2022 às 18:54

Um trabalho com foco no futuro. Pensando a longo prazo, Rogério Giardini foi apresentado nesta quarta-feira (24/04) como novo diretor integrado de futebol do Guarani. Principal peça da reestruturação do departamento de futebol bugrino, ele chega com uma árdua missão: planejar a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro sem cometer os erros do início da temporada. Sua tarefa começa na busca por um novo treinador e na reformulação do grupo de jogadores.

Graduado em Ciências Econômicas e pós-graduado em gestão financeira e controladoria, Giardini não tem experiência em cargos diretivos no futebol. Isso, no entanto, ele planeja superar com sua identidade e vivência no clube. "A experiência depende do modo como a gente enxerga. Eu posso não ter vivido como dirigente de futebol, mas tenho grande experiência em acompanhar o futebol, mesmo porque meu pai foi diretor anos atrás e tive a oportunidade de aprender muito com isso", afirma. "Conheço muitos presidentes de clubes, jogadores e tenho certeza que isso vai ajudar muito no meu trabalho", completa.

Um dos principais objetivos é fazer a integração do departamento profissional com o amador. A medida foi tentada por gestões anteriores, mas sem sucesso. "Não dá para conceber um time sem essa integração. Hoje, cada categoria joga de um jeito e a ideia é trazer todos os profissionais e discutirmos uma metodologia única, para que todos caminhem da mesma forma", avisa, ressaltando qual seria a fórmula para que isso dê certo. "O segredo é ter pessoas verdadeiramente bugrinas para desempenhar esse papel. O Guarani precisa renascer e o renascimento depende dessas pessoas", explica o diretor.

O planejamento para o segundo semestre já está em andamento. Além da escolha do técnico e dos reforços, Giardini também trabalha para indicar os outros componentes do departamento de futebol. Um diretor-adjunto e um coordenador serão anunciados em breve e existe a chance de um desses cargos ser ocupado por um ex-atleta. "Recebi muitas ligações de ex-jogadores do Guarani, vários se colocando à disposição para ajudar no que for preciso. A composição é para agregar todos que queiram ajudar nesse momento difícil do clube", conclui.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por