LUTA POR POSIÇÃO

Rodrigo Caio espera ter chance como lateral-direito

A pedido do técnico Ney Franco, o jogador vem tentando se aperfeiçoar em um setor que não tem um titular incontestável

Agência Estado
12/03/2013 às 16:49.
Atualizado em 26/04/2022 às 01:03

O volante Rodrigo Caio acha que pode ajudar o São Paulo também na lateral direita. O jogador sabe que a concorrência no meio-de-campo é maior e, por isso, a pedido do técnico Ney Franco, vem tentando se aperfeiçoar em um setor que não tem um titular incontestável no time.

"O professor tem me passado confiança para atuar na lateral e até como zagueiro, como tive de fazer contra o Palmeiras quando o Lúcio foi expulso. Quero estar entre os 11, independentemente da posição. Acho que estou preparado para isso", disse Rodrigo Caio.

O jogador está na expectativa de ser mantido como lateral para a partida desta quinta-feira (14/03), contra o Arsenal, em Buenos Aires, pela Libertadores. Ele foi elogiado pelo desempenho contra o Palmeiras, no último domingo (10/03), e tem a concorrência do lateral Douglas. A seu favor pesa o fato de ter um poder de marcação maior.

"Sei que tenho de melhorar no ataque. Outra coisa é que o lateral precisa correr muito e estou me adaptando a isso. Vou procurar me condicionar bem e tentar sempre fazer o melhor", explicou Rodrigo Caio.

Rodrigo Caio acabou machucando a boca no clássico de domingo, mas garante que está recuperado. "O Ney Franco encontrou comigo e apenas perguntou sobre minha boca. Não conversamos nada além disso e não sei se serei titular", avisou o volante.

De qualquer forma, ele espera que o São Paulo mostre sua força, mesmo fora de casa. "Todos nós sabemos o que podemos render. O time está passando por um momento difícil e o resultado é o mais importante. Se a gente ganhar na Argentina, passaremos por cima disso", concluiu.

PAULO MIRANDA

Depois de ter sido submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo no último dia 21 de fevereiro, o zagueiro Paulo Miranda deu nesta terça-feira (12/03) mais um passo em seu processo de recuperação. O jogador do São Paulo realizou nesta manhã o seu primeiro treino na esteira desde quando foi operado e agora está esperançoso com a possibilidade de voltar a ficar à disposição do técnico Ney Franco em breve.

"Me sinto muito bem e espero estar pronto para voltar ao time no prazo mínimo", disse o defensor, ao comentar a previsão de quatro a seis semanas de afastamento do time do São Paulo, estipulada pelos médicos do clube após a cirurgia que serviu para correção no menisco do joelho esquerdo.

Utilizado na maior parte dos jogos que participou como lateral-direito na equipe são-paulina, Paulo Miranda correu por cerca de 30 minutos na esteira nesta terça. Anteriormente, ele vinha realizando trabalho de fortalecimento muscular, alongamento e propriocepção (termo utilizado para nomear a capacidade em reconhecer a localização espacial do corpo).

O São Paulo também informou nesta terça que, caso não sinta dores no joelho operado nos próximos dias, o atleta iniciará os trabalhos no gramado na semana que vem, ainda sob orientação dos fisioterapeutas do clube.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por