CRESCIMENTO

RMC impulsiona crescimento de turistas em resort na Flórida

Crescimento foi sustentado, em grande parte, pelos turistas que partem do Interior paulista e, principalmente da Região Metropolitana de Campinas

Eduardo Gregori
02/03/2015 às 16:57.
Atualizado em 24/04/2022 às 00:53
  ( Divulgação)

( Divulgação)

O Brasil foi o responsável pelo crescimento, em 2014, de dois dígitos no número de hóspedes e visitantes do complexo hoteleiro Universal Orlando Resort, em Orlando, nos Estados Unidos. De acordo com Pedro Davoli, gerente de desenvolvimento de negócios para o Brasil do complexo hoteleiro, o crescimento foi sustentado, em grande parte, pelos turistas que partem do Interior paulista e, principalmente da Região Metropolitana de Campinas (RMC).   Segundo o executivo, RMC é, atualmente, um dos mercados mais importantes para o resort no Brasil. “O Interior de São Paulo é um dos nossos mercados mais importantes. O crescimento que temos registrado confirma essa posição”, avalia o executivo. Para Davoli, o Aeroporto de Viracopos desempenha um papel fundamental no aumento do fluxo de turistas para a Flórida. “Os novo voos que partem do Aeroporto de Viracopos para a Flórida e, principalmente o da Azul para Orlando, é, sem dúvida, um impulso para que este crescimento continue”, explicou Davoli.     O executivo esteve da região para um encontro com operadores e agentes de viagens. O evento faz parte de uma série de seminários que acontecem até o final deste mês. Além de Campinas, outros seminários acontecem nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte e Brasília. “Realizamos os seminários para mostrar ao mercado as tudo que o Universal Orlando Resort abriu em 2014 e também as novidades deste e do próximo ano”, disse Davoli Os seminários abrangem, desde os dois parques temáticos do Complexo – Universal Studios e Universal's Islands of Adventure –, até os hotéis temáticos (o novo Cabana Bay Beach Resort, o Hard Rock Hotel, o Loews Portofino Bay Hotel, o Loews Royal Pacific Resort e o Loews Sapphire Falls Resort, previsto para 2016), os novos restaurantes do complexo de entretenimento Universal Citywalk, ingressos para eventos como Mardi Gras, Blue Man Group, Halloween Horror Nights e para o parque aquático Wet N’ Wild, localizado nas proximidades, e dicas especiais de vendas para o Complexo em Orlando. Complexo O Universal Orlando Resort abriga dois parques temáticos: o Universal Studios Florida e o Islands of Adventure da Universal; quatro hotéis temáticos no local: o Loews Portofino Bay Hotel, o Hard Rock Hotel, o Loews Royal Pacific Resort e a mais nova adição, o Cabana Bay Beach Resort da Universal; além do Universal CityWalk, um complexo de entretenimento e gastronomia, que oferece restaurantes, lojas e boates. E, localizado a apenas alguns minutos do Universal

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por