Crescimento foi sustentado, em grande parte, pelos turistas que partem do Interior paulista e, principalmente da Região Metropolitana de Campinas
( Divulgação)
O Brasil foi o responsável pelo crescimento, em 2014, de dois dígitos no número de hóspedes e visitantes do complexo hoteleiro Universal Orlando Resort, em Orlando, nos Estados Unidos. De acordo com Pedro Davoli, gerente de desenvolvimento de negócios para o Brasil do complexo hoteleiro, o crescimento foi sustentado, em grande parte, pelos turistas que partem do Interior paulista e, principalmente da Região Metropolitana de Campinas (RMC). Segundo o executivo, RMC é, atualmente, um dos mercados mais importantes para o resort no Brasil. “O Interior de São Paulo é um dos nossos mercados mais importantes. O crescimento que temos registrado confirma essa posição”, avalia o executivo. Para Davoli, o Aeroporto de Viracopos desempenha um papel fundamental no aumento do fluxo de turistas para a Flórida. “Os novo voos que partem do Aeroporto de Viracopos para a Flórida e, principalmente o da Azul para Orlando, é, sem dúvida, um impulso para que este crescimento continue”, explicou Davoli. O executivo esteve da região para um encontro com operadores e agentes de viagens. O evento faz parte de uma série de seminários que acontecem até o final deste mês. Além de Campinas, outros seminários acontecem nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte e Brasília. “Realizamos os seminários para mostrar ao mercado as tudo que o Universal Orlando Resort abriu em 2014 e também as novidades deste e do próximo ano”, disse Davoli Os seminários abrangem, desde os dois parques temáticos do Complexo – Universal Studios e Universal's Islands of Adventure –, até os hotéis temáticos (o novo Cabana Bay Beach Resort, o Hard Rock Hotel, o Loews Portofino Bay Hotel, o Loews Royal Pacific Resort e o Loews Sapphire Falls Resort, previsto para 2016), os novos restaurantes do complexo de entretenimento Universal Citywalk, ingressos para eventos como Mardi Gras, Blue Man Group, Halloween Horror Nights e para o parque aquático Wet N’ Wild, localizado nas proximidades, e dicas especiais de vendas para o Complexo em Orlando. Complexo O Universal Orlando Resort abriga dois parques temáticos: o Universal Studios Florida e o Islands of Adventure da Universal; quatro hotéis temáticos no local: o Loews Portofino Bay Hotel, o Hard Rock Hotel, o Loews Royal Pacific Resort e a mais nova adição, o Cabana Bay Beach Resort da Universal; além do Universal CityWalk, um complexo de entretenimento e gastronomia, que oferece restaurantes, lojas e boates. E, localizado a apenas alguns minutos do Universal