INTERNET

Rio Preto promove inclusão digital para a 3ª Idade

Objetivo das aulas na secretaria da Mulher é atrair a população excluída digitalmente

Gabriela Contieri
17/05/2013 às 20:13.
Atualizado em 25/04/2022 às 15:35
Terceira Idade terá noção básica de informática e contato com a internet (Divulgação)

Terceira Idade terá noção básica de informática e contato com a internet (Divulgação)

O Fundo Social de Solidariedade de São José do Rio Preto abre inscrições para o curso de inclusão digital e social. A iniciativa é uma parceria do Fundo, com a secretaria de Assistência Social e Empro — Empresa Municipal de Processamento de Dados.

O curso é gratuito e as aulas acontecerão às segundas e quartas-feiras nos períodos da manhã, das 9h às 11h, e à tarde, das 15h às 17h. Os interessados devem procurar o Fundo Social na Rua Pedro Amaral, 3.578, Vila Ercília. As aulas terão início no dia 20 de maio e vão até o dia 27 de setembro.

O objetivo das aulas, de acordo com a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Eliana Lopes, é promover a inclusão digital utilizando as tecnologias como instrumento de construção e exercício da cidadania.

“Os alunos irão aprender a utilizar as redes sociais, internet para movimentação bancária, emissão de boletos e pagamento de faturas. Vão entrar na era digital com segurança e conhecimento”, diz a presidente do Fundo.

O curso será ministrado por equipe de profissionais da Empro, na sala de Formação Profissional, no prédio da secretaria da Mulher, antigo Cefam (Rua Eduardo Nielsen, nº 420, Jardim Congonhas). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (17) 3214-9010.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por