MUTIRÃO

Ribeirão promove mega arrastão contra a dengue

Cerca de 250 pessoas e 20 caminhões deverão passar por 8 mil casas de diversos bairros

Da redação
igpaulista@rac.com.br
19/07/2013 às 20:30.
Atualizado em 25/04/2022 às 08:08

A Prefeitura de Ribeirão Preto realiza neste sábado (20), o segundo Mega Arrastão contra a dengue nos Vila Fábio Barreto, Vila Albertina, Vila Abreu Sampaio, Vila Paraíso e jardins Presidente Dutra, Jandaia e Central Park.

O arrastão faz parte da campanha educativa “Ribeirão contra a dengue”, desenvolvida pela Prefeitura, com apoio e participação das secretarias municipais da Saúde, Educação, Esportes, Assistência Social, Cultura, além da Coordenadoria de Limpeza Urbana e de vários voluntários.

“Nessa ação vamos contar com cerca de 250 pessoas e 20 caminhões que vão recolher recipientes que acumulam água e pneus. Nossa previsão é visitar cerca de 8 mil imóveis”, afirma Maria Lúcia Biagini, responsável pela Divisão de Controle de Vetores.

Ela solicita a colaboração dos moradores dos bairros envolvidos para que deixem na porta de suas casas apenas aqueles recipientes que acumulam água. “Não vamos recolher sofás ou outros móveis. Apenas os recipientes que acumulam água e podem se tornar criadouros do Aedes aegypti”, acrescenta ela.

Infestação predial

A diretora do Departamento de Vigilância em Saúde e Planejamento, Maria Luiza da Silveira Santa Maria, mostra-se preocupada com o alto índice de infestação predial registrada em pesquisa realizada durante o mês de junho, pela Divisão de Controle de Vetores, alertando mais uma vez que a participação da população é muito importante para diminuir a infestação do mosquito.

Segundo ela, 80% dos recipientes com larvas do mosquito continuam dentro das residências. “São recipientes fixos como ralos internos e externos, pratos com pingadeiras, botijões de gás, tambores, pias, latões, bebedouros de animais entre outros”, justificou. Na região Oeste da cidade foi detectado nos quintais grande número de materiais descartáveis. “A dengue é uma questão de saúde pública e todos devem estar envolvidos no seu combate, tanto o poder público, como a população”, frisou ela.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por