FISCALIZAÇÃO

Ribeirão: 12 casas noturnas fechadas por irregularidades

Proprietário de boate pode recorrer a liminar para reabrir as portas nos próximos dias

Luis Almeida
04/03/2013 às 22:05.
Atualizado em 26/04/2022 às 02:10

Boate New Fantasy, no Recreio Anhanguera, continua fechada desde o dia 21 (Sérgio Masson/AAN)

De 25 casas noturnas, bares e similares de Ribeirão Preto vistoriados desde o início do ano, 12 ainda estão com as portas fechadas. A atitude foi tomada nos estabelecimentos que apresentavam irregularidades como falta de alvarás do Corpo de Bombeiros, documentos de segurança com prazo de validade vencida, perturbação do sossego público, entre outros.

Um dos estabelecimentos que ainda busca a reabertura é a boate New Fantasy. O local está fechado desde o dia 21 de fevereiro por indicação dos bombeiros, que exigem a instalação de hidrantes no local para o auxílio no combate a incêndios. O proprietário da casa noturna, Marcos Gonçalves, diz que o reparo está sendo providenciado, mas já busca alternativas para garantir a volta do funcionamento. “Estamos com um contrato com a prestadora de serviço que está colocando hidrantes e vamos apresentar ao juiz para conseguir uma liminar e reabrir", disse.

A expectativa dele é liberar o espaço ainda nesta semana. “Temos total confiança de que o juiz poderá nos atender. Espero que até na quinta-feira (7) possamos ter a casa reaberta”, afirmou Gonçalves, que ainda não contabilizou os prejuízos que teve com a boate fechada por mais de uma semana. “Ainda não tivemos demissões, mas vamos ter que mandar gente embora daqui se não conseguirmos abrir a casa nos próximos dias.”

O chefe da Fiscalização Geral da Prefeitura de Ribeirão, Osvaldo Braga, diz que não há nada que possa ser feito caso os estabelecimentos consigam uma liminar para reabrirem as portas. “Os proprietários estão no direito deles e têm que correr mesmo atrás de regularizar suas situações. O que cabe a nós é acatar qualquer tipo de decisão judicial.”

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por