Meia quer voltar, mas não sabe se vai disputar a Série C do Campeonato Brasileiro com a camisa do Bugre
O Guarani terá muitas caras novas para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, mas o desejo, tanto de dirigentes quanto dos próprios torcedores, é pelo retorno de um velho conhecido. Após deixar o clube durante o Campeonato Paulista para atuar no futebol paraense, Fumagalli está com o futuro incerto. Já de volta a Americana - cidade onde reside — o meia espera o fim de seu contrato com o Santa Cruz de Cuiarana para definir onde jogará no segundo semestre. A vontade é retornar ao Bugre, mas uma boa proposta de um time da Série B ou até da Série A pode mudar os rumos do jogador.
Na despedida de Fumagalli do Guarani, em 28 de fevereiro, o presidente Álvaro Negrão fez questão de reesaltar que um pré-contrato já havia sido assinado para que o jogador defendesse a equipe no Brasileiro. "Eu tenho pré-contrato e sempre deixei claro que queria ajudar o Guarani a voltar para a Série B. Conversei com o Álvaro algumas coisas, mas não falamos sobre isso (retorno). Quero ver qual o planejamento. Da minha parte, a vontade é grande", disse Fumagalli ao Correio Popular.
O que pode atravessar essa volta é o atual rendimento do jogador. Depois de ser o craque do Interior no Campeonato Paulista do ano passado, o meia sofreu uma lesão grave e dali em diante não conseguiu repetir as grandes apresentações com a camisa bugrina. A ida para o Pará foi fundamental para a retomada do bom futebol. "Essa saída me mostrou que eu tenho condição de jogar em alto nível. Atuei em todas as partidas, marquei quatro gols e não senti nenhuma lesão. Me adaptei muito bem ao estilo de jogo de lá", revela.
A curta passagem pelo Santa Cruz foi suficiente para que Fumagalli despertasse o interesse de outras equipes. "Têm surgido algumas sondagens, mas ainda nada oficial. Quero primeiro terminar o contrato para depois decidir onde jogar o Brasileiro".