Mudanças na dianteira e traseira deixam o sedã médio Volks com visual mais refinado; modelo ainda é importado do México
Jetta tem leve repaginada antes de começar a ser fabricado aqui ( Divulgação)
Com produção já confirmada no Brasil, a partir do primeiro semestre do ano que vem, o Jetta ganha uma repaginada na versão 2015 que começa a chegar às revendas Volkswagen. Atualmente importado do México, o novo modelo do sedã foi apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo e será fabricado na unidade Anchieta da montadora, localizada em São Bernardo do Campo (SP). As principais mudanças são perceptíveis na dianteira, que ficou com aparência mais sofisticada. Os faróis foram redesenhados e ganharam opção de bixenônio com iluminação de curvas, indicadores direcionais e luzes diurnas de leds; a grade, com novo formato, é atravessada por três filetes cromados e a entrada de ar foi ampliada. A traseira do sedã Volks também passou por modificações. Lanternas foram retocadas e incluem leds (semelhantes as usadas no Passat); a tampa do porta-malas tem novo formato e o para-choque ganhou visual mais esportivo (tanto atrás como na frente).O interior recebeu mudanças pontuais e traz novo volante, o mesmo usado no Golf e no novo Fox. Há ainda novos detalhes no console central, acabamento em preto brilhante ao redor da alavanca de câmbio, controles do sistema de ar-condicionado com frisos cromados, novos controles das saídas de ar e iluminação ambiente (maçanetas e assoalho dianteiro).Na versão Highline, o novo Jetta conta de série com seis airbags — dois airbags frontais, dois laterais na frente e dois airbags para tórax e cabeça próximo ao topo das janelas laterais, que proporcionam proteção ainda maior contra a ejeção do carro em caso de capotagem.Faróis redesenhados e grade atravessada por três filetes cromados marcam o visual do novo Jetta que foi apresentado inicialmente no Salão do Automóvel de São Paulo MotorNa motorização, porém, o Volkswagen Jetta continua oferecendo o motor 2.0 litros 8V de até 120 cv na versão Comfortline, com transmissão manual ou automática de seis velocidades; e o 2.0 TSI de 211 cv no modelo Highline, com câmbio DSG, de seis marchas. Especula-se que a versão nacional do sedã tenha opção de propulsor 1.4 TSI de 140 cv, o mesmo utilizado no Golf. Aerodinâmica De acordo com a Volks, algumas das modificações realizadas no Jetta reduziram o arrasto aerodinâmico e, consequentemente, o consumo de combustível, embora nenhum índice tenha sido divulgado. Entre as alterações, estão o novo para-choque, o aperfeiçoamento das entradas de ar e a otimização das calhas nas laterais das colunas dianteiras.