Consideradas 'iguarias' da culinária canadense, tartarugas ameaçadas de extinção são usadas para o preparo de sopas nos restaurantes do Canadá. “Carne de tartaruga é considerada uma iguaria com efeitos medicinais, parte de uma vida saudável”, disse Peter Paul Van Dijk, diretor de conservação de tartarugas do “Conservação Internacional”, um grupo de proteção de animais selvagens de Washington.
“Este é um fator importante no declínio de algumas espécies”, ressaltou, como as tartarugas de casco mole. O gosto por tartarugas levou a população de tartarugas de água doce da Ásia a “quase zero”. Somente na última décadas as tartarugas da América do Norte, como a espinhosa de casco mole, começaram a ser capturadas, para preencher esta demanda.
Em março, Zhao Jian, proprietário do restaurante Fortune Seafood, recebeu $10 mil em multas por disponibilizar o prato de tartarugas ameaçadas em seu restaurante. Ele foi acusado de possuir e vender tartarugas espinhosas de casco mole- listadas como ameaçadas de extinção pelos governos provinciais e federais.
Funcionários do Ministério da Recursos Naturais de Ontário encontraram no restaurante chinês 31 destas tartarugas acondicionadas em um freezer. O dono do restaurante foi condenado por posse das tartarugas espinhosas de casco mole enquadrada na Lei das Espécies Ameaçadas, e por listar uma espécie protegida para a venda, pela Lei de Pesca e Conservação da Vida Selvagem.
Veja também
Designer cria grife para produzir roupas de luxo para cachorros Lilly Shahravesh é responsável por criar moda de luxo para cachorros que chegam a custar 4 mil libras Fotos inusitadas e divertidas de esquilos Já pensou em esquilos fazendo tarefas de cotidiano como se fossem pessoas? Olha só a matéria... Maddie, a cachorra mais carismática do mundo 'Maddie on Things' é o nome do projeto criado pelo fotógrafo Theron Humphrey CCZ de Indaiatuba contabiliza 476 castrações no primeiro trimestre de 2013 Informação é da Secretaria de Urbanismo e do Meio Ambiente da cidade