Gastronomia

Restaurant Week é um festival para os sentidos

Em sua sétima edição, Campinas Restaurant Week convida os comensais a provarem os menus elaborados com base no tema "A Cozinha da Sedução"

Vinícius Martins
16/10/2016 às 05:00.
Atualizado em 22/04/2022 às 21:59
Nhoque de mandioca com ragu de costela é o prato principal do jantar no Gallo Neror
 (Divulgação)

Nhoque de mandioca com ragu de costela é o prato principal do jantar no Gallo Neror (Divulgação)

Desvendar culturas e costumes caprichosamente arranjados no universo de um prato, por meio de receitas elaboradas em cozinhas badaladas e a preços mais acessíveis do que o habitual é o convite feito a quem embarca na onda da Campinas Restaurant Week. Em sua sétima edição, o festival apresenta como tema “A Cozinha da Sedução” e propõe aguçar os sentidos dos comensais com criações de 30 estabelecimentos da cidade e um de Indaiatuba. O evento ocorre entre 17 de outubro e 6 de novembro, com menus completos (entrada, prato principal e sobremesa) a preço fixo – o almoço custa R$ 39,90 e o jantar, R$ 51,90. Bebidas são cobradas à parte. “O maior benefício da Restaurant Week é a democratização da alta gastronomia campineira. São muitas opções com preço acessível e cardápio de qualidade. As pessoas podem conhecer restaurantes que talvez não tivessem oportunidade de ir”, destaca o realizador da Restaurant Week no Brasil, Fernando Reis. E são várias mesmo as opções para os bons de garfo. Para se ter uma ideia, as pedidas contempladas nos menus vão desde a tradicional culinária italiana, com seus antepastos e massas, até a picância saborosa da comida mexicana; dos suculentos hambúrgueres gourmet às receitas de sotaque francês. De acordo com a organização do evento, os estabelecimentos participantes registram aumento médio de 35% em seu fluxo de clientes durante o festival. Além disso, muitos mantêm visitas regulares aos restaurantes que conheceram devido a um empurrãozinho da iniciativa. “Restaurantes e público são amplamente beneficiados com a RW. Os estabelecimentos têm a chance de atrair novos consumidores e divulgar seu espaço e serviço”, avalia Reis, que importou a ideia dos Estados Unidos. Na sexta edição do evento em Campinas, no primeiro semestre deste ano, foram vendidos cerca de 23,5 mil menus. Pratos do bem Como nos anos anteriores, o evento põe em seus pratos uma pitada de ação social, e em ambas as refeições o cliente pode acrescentar R$ 1 ao valor promocional. As doações serão destinadas à Associação Anhumas Quero-Quero (AAQQ), de Campinas, que promove atividades educativas, culturais, técnico-profissionalizantes e profissionalizantes. “A parceria com a Quero-Quero começou na edição anterior. A entidade desenvolve um excelente trabalho social e educacional com crianças e jovens de baixa renda, com idades entre 6 e 24 anos, e suas famílias”, comenta Reis. A cada ano, uma entidade diferente é escolhida. Foto: Divulgação Salmão grelhado com risoto de quinoa e abobrinha é servido no jantar do El Tambo Restaurantes participantes desta edição do Campinas Restaurant Week Anauê Café & Gourmet, Artesanalli Massas e Molhos, Barbacoa, Bellini Ristorante, Black Sheep, Ca’Di Mattone, Cantina Fellini, Cantina Messina, Casa de Maria Bistrô, Cayena Bistrô, Don Manoel, El Tambo Cambuí, Empório do Nono, Esquinica Tapas, Estação Marupiara, Forneiro Parrilla Brasileira, Frutoteca Comida Leve, Gallo Nero, Green House Gourmet (Indaiatuba), Joe & Leo’s, L’Alouette, La Masseria, La Palette, La Pasta Gialla, L’Entrecôte de Paris, Lima Restobar, Matisse, Olivetto (somente com reserva), P.F. Chang’s, Saint Joe BurgerHouse, Senhorita Bistrô e SeoRosa. Programe-se! Campinas Restaurant Week De 17 de outubro a 6 de novembro, em 31 casas participantes Almoço: R$ 39,90 Jantar: R$ 51,90 A cada refeição há a possibilidade de doar R$ 1 para a AAQQ Mais informações: www.restaurantweek.com.br

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