A Polícia Militar Ambiental de Minas Gerais devolveu à natureza neste sábado (27) um tucano que foi resgatado com suspeita de fratura na asa direita em uma propriedade rural entre os municípios de Apiacá e Mimoso do Sul.
O animal foi recolhido pelos policiais ambientais no último dia 19, após denúncias que falavam de um tucano que não conseguia voar. O animal foi levado para o Hospital Veterinário da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em Alegre.
Após uma avaliação, descobriu-se que as penas da asa do tucano estavam dobradas. Roberta Jorio, que recebeu e cuidou da ave, informou que não foi constatada nenhuma fratura e que o problema aparente foi corrigido, tendo as penas das asas realinhadas.
Após liberação do Hospital Veterinário, na tarde do último sábado, uma equipe de policiais retornou ao local do recolhimento e realizou a soltura do tucano, que após alguns minutos em liberdade voou para uma das árvores frutíferas no local.
Veja também
Parque Ecológico de São Carlos oferece curso sobre animais peçonhentos Vagas são limitadas e as atividades começam em maio Cães tornam-se modelos de grife de acessórios A marca Avenue 32 resolveu inovar e substituir as tradicionais modelos por cães Gastos com animal de estimação podem chegar a R$ 10 mil por ano Um dos gastos maiores está com relação a rações para cães Monte Mor lança campanha de adoção 'Me leva pra casa' A iniciativa parte da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Monte Mor e Departamento de Controle de Zoonoses da cidade