DRAMA

Região de Campinas tem dois afogamentos

Homem de 56 anos morreu no Rio Jaguari, em Holambra; jovem de 18, em lago em Engenheiro Coelho

Felipe Tonon
12/02/2013 às 20:06.
Atualizado em 26/04/2022 às 04:49

Duas pessoas morreram afogadas na região de Campinas durante o Carnaval. Na segunda-feira (11), um homem de 56 anos caiu no Rio Jaguari, em Holambra, enquanto pescava. Na madrugada desta terça (12), um jovem de 18 anos morreu na lagoa do Jardim Brasil, em Engenheiro Coelho, após fugir de uma briga. Os dois corpos foram encontrados na manhã desta terça.

O segundo caso foi registrado como morte suspeita, mas deverá ser investigado como homicídio, uma vez que testemunhas relataram que a vítima havia apanhado de pelo menos 15 pessoas antes de se atirar na lagoa.

O corpo do jovem Rafael de Oliveira, de 18 anos, foi localizado por uma equipe do Corpo de Bombeiros por volta das 10h desta terça na lagoa municipal, que divide o Centro e o Jardim Brasil, em Engenheiro Coelho. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), ele teria se envolvido em uma briga momentos antes do afogamento e apanhado de pelos menos 15 pessoas. Para fugir das agressões, ele se atirou na lagoa, mas não conseguiu nadar até a outra margem e morreu afogado.

A polícia irá investigar se o grupo de teria agredido o jovem é responsável pela morte e poderá indiciar os autores das agressões por homicídio.

Pescadores de Cosmópolis também localizaram na manhã desta terça o corpo de um homem de 56 anos que estava desaparecido desde a manhã de segunda-feira, no Rio Jaguari. Segundo a PM de Cosmópolis, o homem, que não teve a identidade divulgada, caiu no rio por volta do meio-dia de segunda-feira, na Chácara Danúbio Azul, em Holambra.

O Corpo de Bombeiros de Paulínia tinha realizado buscas durante a segunda-feira, mas não havia encontrado nenhum vestígio pelo local. Segundo eles, a forte correnteza provocada pela alta de chuvas nesta época do ano atrapalhou nas buscas, que continuaram nesta terça.

Mas, por volta das 8h de ontem, um grupo de pescadores localizou o corpo preso às pedras em um trecho do rio que passa pela área rural de Cosmópolis, no local conhecido como Poção da Usina.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por