O Toro Loko derrotou o Guaratinguetá por 5 a 3; o atacante Henan se destacou ao marcar trê gols na partida
Numa noite que começou tranquila e terminou dramática, o Red Bull Brasil voltou a vencer e ainda está na briga pelo acesso à elite do futebol estadual ano que vem. Nesta quarta-feira (24/04), dentro do Moisés Lucarelli, o Toro Loko bateu o rival direto Guaratinguetá por 5 a 3, em jogo válido pela 5ª rodada da fase final da Série A2 do Campeonato Paulista. Agora com seis pontos e na terceira colocação, a equipe campineira precisa vencer o Audax no domingo (28/04), em São Paulo, e torcer para que o Guará não vença o Rio Claro (que já está classificado) no mesmo dia.
Ciente da obrigação de vencer a partida, o Toro foi com tudo para cima do adversário e logo aos 6’ conseguiu abrir o placar com Henan. O atacante, que andava brigado com as redes, aproveitou rebote pelo alto do goleiro Saulo e só escorou de cabeça para o gol. Mas os rivais não se acanharam e começaram a criar boas chances de empatar em descidas rápidas pelas laterais. E a igualdade saiu rápido, aos 12’, com Renato Peixe também de cabeça.
Acuado, o Toro Loko teve de contar com a experiência do meia Marcinho para voltar a dominar a partida. Com boas trocas de passes, Marcinho iniciou a jogada do segundo gol campineiro. Aos 32’, Henan aproveitou passe dentro da grande área e chutou cruzado de direita: 2 a 1. Menos de oito minutos depois, o goleiro Julio Cesar lançou Marcinho na esquerda, o meia levou dois marcadores e deixou Esquerdinha sozinho para ampliar o marcador.
Na volta para o 2º tempo, o que parecia definido começou a se alterar nas bolas paradas. Aos 8’, o zagueiro Eric diminuiu para o Guará. O goleiro Julio Cesar até segurou o empate por bom tempo, mas aos 28’, novamente num escanteio, Eric marcou de novo e deixou tudo igual.
Aos 34’, numa jogada pela direita do meia, Allan Dias recebeu na área, girou bonito e quase fez um golaço. Na cobrança de escanteio, o Toro retomou a dianteira do placar com Ramos, de cabeça, para variar. O jogo esquentou, houve discussões, cartões amarelos e até troca de tapas entre os jogadores.
O Guará tentava de qualquer maneira definir a classificação, mas quem ampliou e definiu o placar foi mesmo os anfitriões. E mais uma vez com o nome do jogo Henan. Já nos acréscimos, o Toro Loko trocava passes para ganhar tempo até a bela conclusão do atacante, livre de marcação, fechar o placar da partida e recolocar a equipe na briga pelo acesso ano que vem. Antes do fim, Ramos ainda foi expulso e desfalca o time na partida contra o Audax no domingo.
LUSA VOLTA
A Portuguesa é a segunda equipe da A2 a garantir vaga na elite em 2014. A equipe comandada pelo Coronel Edson Pimenta derrotou o Capivariano por 2 a 1 com gol marcado nos acréscimos e assegurou matematicamente sua vaga na Série A1 do Paulista do próximo ano. O Rio Claro já havia conquistado o acesso.