Para alcançar este objetivo, Toro Loko precisa passar pelo Rio Branco, neste sábado, às 19h
A estreia com vitória no meio de semana diante do Catanduvense e o fim do jejum de cinco partidas não foram suficientes para tranquilizar o trabalho do recém-contratado Argel Fucks no comando do Red Bull Brasil. Neste sábado (23/02) diante do Rio Branco, às 19h, em Americana, o técnico encara a sua "segunda decisão" rumo ao grupo dos oito primeiros colocados da Série A2 do Campeonato Paulista. E novamente a ordem é uma só: apenas os três pontos manterão o Toro Loko no páreo por uma das vagas na próxima fase.
Argel, no entanto, espera duelo difícil e rejeita favoritismo diante da má fase do adversário. O time campineiro ocupa a 12ª colocação, com 10 pontos ganhos, e a quatro do G8. Já o Rio Branco é o 16º, com nove pontos. "Vamos enfrentar um adversário difícil, tradicional, temos de respeitá-los, ter humildade, mas temos que jogar futebol para buscarmos a segunda vitória seguida, avalia o treinador. A cautela só dá lugar ao entusiasmo quando Argel se refere à nova postura demonstrada pela equipe. "Os jogadores já entenderam o nosso método de trabalho, o jeito com que gosto de trabalhar."
Para a partida contra o Rio Branco, o treinador terá apenas um desfalque. O volante Alan sentiu lesão na partida contra o Catanduvense e foi vetado pelo departamento médico. A boa notícia é que o também volante Olívio, que cumpriu suspensão automática na rodada passada, retorna ao time e faz coro ao discurso do treinador. "O Argel gosta de pegada, de um time aguerrido. Ele está motivando a equipe para ser mais forte na marcação e o time pegou o jeito dele", afirma Olívio.