Gol marcado nos acréscimos por Augusto assegura a segunda vitória consecutiva do Toro Loko
Um gol do garoto Augusto, de apenas 18 anos, marcado nos acréscimos, quando o time campineiro estava com apenas nove jogadores em campo, levou o Red Bull Brasil à vitória por 2 a 1 sobre a Ferroviária, ontem, no Estádio Moisés Lucarelli, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2. O primeiro gol do Toro Loko foi marcado por Allan Dias. Wellington Amorim fez para os visitantes.
Com o resultado de ontem, a segunda vitória seguida da equipe, o Red Bull alcançou os 16 pontos e encostou no G8. Na próxima rodada, terça-feira, o Toro Loko enfrenta o Comercial, no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto.
O técnico Argel Fucks não poupou elogios aos seus comandados. “O Red Bull Brasil chegou. Foi uma vitória fantástica, como não via há tempos. Com dois a menos, conseguimos encontrar uma jogada e o gol. O time começou o jogo meio sonolento, mas depois cresceu, foi aguerrido e mereceu a vitória.”
Augusto, autor do gol da vitória, festejou a conquista. “Quando a gente sai do banco entra com o espírito de mudar o jogo. Graças a Deus consegui fazer o gol e ajudar a equipe a vencer. Foi um resultado muito importante e o grupo todo está de parabéns”, afirmou o jogador.
A Ferroviária abriu o placar aos 16’ do 1º tempo. Após cruzamento da direita, o atacante Wellington Amorim pegou de primeira e acertou o canto esquerdo do goleiro Julio César. Depois, só deu Red Bull Brasil, com Luciano Gigante ao 24’ e Fernandes aos 26’. Nos acréscimos, o time de Campinas chegou ao empate. O volante Allan Dias recebeu dentro da área e foi derrubado. O próprio Allan Dias cobrou e fez.
A Ferroviária quase surpreendeu logo no início do 2º tempo, com uma bola na trave. O Red Bull Brasil partiu então para a pressão e teve boas chances, como as de Allan Dias, aos 14’, Wescley, aos 27’, e Augusto, aos 41’. Por outro lado, perdeu Marcus Vinícius e Allan Dias, expulsos. No finalzinho, o gol salvador: Henan fez boa jogada e tocou para o garoto Augusto, que driblou o zagueiro e tocou na saída do goleiro.