NO MAJESTOSO

Red Bull joga pela vaga nas quartas do Paulistão

Uma vitória, nesta quinta-feira, às 20h30, em cima do Novorizontino, garante a classificação do Toro Loko com duas rodadas de antecedência

Carlos Rodrigues
30/03/2016 às 19:15.
Atualizado em 23/04/2022 às 01:12
O técnico do Red Bull, Maurício Barbieri, trata o duelo contra o Novorizontino como uma decisão (Divulgação/Red Bull Brasil)

O técnico do Red Bull, Maurício Barbieri, trata o duelo contra o Novorizontino como uma decisão (Divulgação/Red Bull Brasil)

Uma vitória simples contra o Novorizontino, nesta quinta-feira (31), às 20h30, no Estádio Moisés Lucarelli, será o suficiente para o Red Bull Brasil garantir, com duas rodadas de antecedência, a classificação às quartas de final do Campeonato Paulista. Vice-líder do Grupo D com 19 pontos, o Toro Loko foi beneficiado pelo empate de seu principal concorrente, o Água Santa, com o Ituano, nesta quarta-feira (30). O time de Diadema ficou com 16 e pode chegar a 22, mesma pontuação da equipe campineira em caso de resultado positivo nesta quinta. Mas no número de vitórias, que é o primeiro critério de desempate, o Red Bull não poderá ser superado. Alcançar este primeiro objetivo o quanto antes faz parte do planejamento do time, até porque estar na segunda fase encurta o caminho para assegurar a vaga na Série D do Brasileiro. “É algo fundamental”, destaca o técnico Maurício Barbieri. “Conversamos durante a semana e sabemos que é uma decisão. Temos essa chance de bater o martelo da classificação”, completa. Será preciso, no entanto, deixar para trás o retrospecto ruim em Campinas. No Majestoso, o aproveitamento do Red Bull no Estadual é de apenas 27% (uma vitória, um empate e três derrotas). E o adversário desta quinta vem embalado. Também em busca da classificação e da vaga na Série D, o Novorizontino não perde há seis rodadas — maior sequência do torneio — e começou a rodada tendo o melhor ataque. “Sabemos da dificuldade, mas estamos prontos. Corrigimos os erros da derrota para a Ponte Preta e temos que ir focados em fazer um bom jogo, porque vai ser guerra”, projeta o zagueiro Anderson Marques. Para encarar essa “guerra”, o Toro Loko terá retornos importantes. São três novidades. Voltam ao time o lateral-esquerdo Breno Lopes, o meia Maylson e, principalmente, o atacante Roger, artilheiro com 9 gols. Por outro lado, o lateral-direito Everton Silva vai cumprir suspensão e Thiago Galhardo ainda é dúvida — se não jogar, Rafael Costa segue na equipe. “É importante ter o retorno dos três. Tendo eles à disposição, posso procurar a melhor definição para a equipe”, conclui Maurício Barbieri.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por