COPA DO BRASIL

Red Bull faz sua estreia diante do América-MG

Pela 1ª vez no torneio, o Toro precisa evitar, nesta quarta-feira, às 19h30, no Majestoso, uma derrota por dois ou mais gols de diferença para forçar o jogo de volta

Carlos Rodrigues
19/04/2016 às 22:13.
Atualizado em 23/04/2022 às 00:58
O atacante Edmilson destaca a importância da Copa do Brasil e a visibilidade da participação no torneio (Carlos Sousa Ramos/AAN)

O atacante Edmilson destaca a importância da Copa do Brasil e a visibilidade da participação no torneio (Carlos Sousa Ramos/AAN)

Eliminado nas quartas de final do Campeonato Paulista e sem a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, principal objetivo da temporada, o Red Bull Brasil tenta juntar os cacos para a estreia na Copa do Brasil, contra o América-MG, nesta quarta-feira (20), às 19h30, no Estádio Moisés Lucarelli. Em sua primeira participação no torneio, o Toro Loko precisa evitar uma derrota por dois ou mais gols de diferença para forçar a partida de volta, semana que vem, em Belo Horizonte. Quem avançar do confronto enfrenta o Bahia na segunda fase. A competição nacional é o que sobrou para o time campineiro nesse primeiro semestre, já que, depois, só restará a Copa Paulista, após o meio do ano. "A gente tem uma grande oportunidade. É a primeira participação do Red Bull e vamos enfrentar uma grande equipe, de Série A. Mas sabemos que temos condições de enfrentá-los de igual para igual e até conseguir uma vantagem para o segundo jogo", disse o técnico Maurício Barbieri. "Vamos esquecer o Corinthians. É um campeonato novo e que pode nos dar muita visibilidade", completa o atacante Edmilson. Até de maneira diferente do que se poderia imaginar, ainda não houve um grande desmanche na equipe. Do elenco que participou do Paulista, apenas três jogadores estão oficialmente fora do clube — o atacante Roger, que já acertou sua ida para a Ponte Preta, além dos meias Rafael Costa e Thiago Galhardo. Por isso, o time que entra em campo deve contar com boa parte da base do Estadual. No lado do América-MG, atenções divididas. Apesar do interesse em ir longe na Copa do Brasil, o Coelho está de olho também em uma vaga na final do Campeonato Mineiro. Após a vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro no jogo de ida das semifinais, o técnico Givanildo Oliveira poupa alguns jogadores para a segunda partida, no final de semana. O volante Leandro Guerreiro, os meias Rafael Bastos e Osman e o atacante Victor Rangel sequer viajaram para Campinas. TORO FUNDADOR Buscando estreitar mais seus laços com torcedores e simpatizantes, o Red Bull lançou um programa chamado Toro Fundador. São dois planos. O Toro Fundador Estádio é destinado aos que moram em Campinas e frequentam os jogos. Por uma taxa anual de R$ 329,00, o torcedor ganha uma camisa oficial, ingressos para as partidas em casa, além de outros benefícios. Já o Toro Fundador Virtual, por R$ 299,00, recebe camisa oficial, descontos em redes parceiras e pontos para concorrer a prêmios.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por