SÉRIE A2

Red Bull entra no G8 ao bater o Velo Clube

Em jogo da 17ª rodada, o Toro Loko venceu a equipe de Rio Claro por 1 a 0 no Estádio Moisés Lucarelli

Carlo Carcani
20/03/2013 às 23:54.
Atualizado em 25/04/2022 às 23:46

A vitória por 1 a 0 sobre o Velo Clube, na noite desta quarta-feira (20/03), no Moisés Lucarelli, levou o Red Bull pela primeira vez ao G8 da Série A2 do Campeonato Paulista. Com cinco vitórias consecutivas em casa, todas sob o comando do técnico Argel Fucks, o Toro Loko conseguiu sair da zona de rebaixamento (era o 17º na 8ª rodada) para figurar agora em 7º lugar, com 25 pontos.

Faltam duas rodadas para o fim da fase de classificação e o time precisa se manter no G8 para seguir na briga pelo acesso ao Paulistão. O próximo jogo será sábado (23/03), contra o ameaçado São Carlos (15º), fora. O último adversário será o Monte Azul (9º, também com 25 pontos), em casa.

O futebol tem seus caprichos. Durante todo o 1º tempo, o Red Bull foi muito superior. Bem posicionado, acuou o Velo, explorou jogadas pelas laterais, arriscou chutes de fora da área e levou perigo em lances de bola parada. O time de Rio Claro foi eficiente no bloqueio, mas inofensivo no ataque. A primeira finalização dos visitantes só veio aos 27': e foi um chute de longe, fraco e para fora. Foram 45 minutos de supremacia do time campineiro, mas o placar apontava 0 a 0.

O empate não interessava ao Red Bull e, por isso, Argel fez duas alterações já no intervalo. Apesar da boa movimentação, o atacante Luciano Gigante deu lugar a Wescley. O meia Marcinho, bem marcado, deu lugar a Jeferson Luis. As alterações não surtiram efeito. Apesar de ser muito rápido, Wescley era desarmado com facilidade e não conseguia dar sequências às jogadas. Se o ex-pontepretano Marcinho foi discreto, o ex-bugrino Jeferson Luis teve uma atuação ainda mais apagada. Ficou em campo apenas 38 minutos porque Argel resolveu tirá-lo para recompor a defesa no final.

Com dois reservas que não entraram bem, o Red Bull perdeu o controle do jogo. O Velo voltou melhor e exigiu grande defesa de Julio César aos 9'. O jogo tinha outro cenário e o que estava ruim para os donos da casa piorou aos 15', quando o zagueiro Micão recebeu o 2º cartão amarelo e foi expulso. O Velo foi para cima e Julio César fez outra defesa difícil aos 23'. No minuto seguinte, o jogo mudou outra vez. O meia Oliver, que já tinha cartão amarelo, fez falta no ataque e também foi expulso.

Era tudo o que o Red Bull precisava para voltar ao jogo. Mesmo sem jogar bem, o time chegou ao gol, quase que por acaso, aos 31’. O lateral Felipe Cordeiro desceu com espaço pela direita e cruzou rasteiro. O goleiro Giulliano falhou e a bola entrou. Foi o 20º gol do Red Bull na Série A2. Foi o gol que levou o time, pela primeira vez, ao G8. Aos 39’, o Velo teve outro jogador expulso por jogo violento.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por